Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2016

Agreste news: Descaso faz de Dois Irmãos parque inadequado para animais e visitantes

Imagem
A situação do Parque Dois Irmãos e dos 600 animais que habitam o espaço foi alvo de inspeção realizada nesta quarta-feira (11) pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa; Júnior Viana, fundador da ONG Mascote de Rua, e pelo veterinário Marcelo Vila Nova. O parque é objeto de ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco, desde fevereiro de 2015, por causa da deficiência da infraestrutura e das condições inadequadas oferecidas aos animais.
De acordo com Silvio, a situação do Dois Irmãos preocupa tanto em relação aos animais quanto aos visitantes. “Encontramos grades deterioradas, corrimãos enferrujados, reformas de jaulas paralisadas. É preciso que se tenha um mínimo de condições para que um equipamento como este continue funcionando”, avaliou.  Silvio é autor do projeto de lei 748/2016 que propõe a criação do Conselho Pernambucano de Bem Estar Animal
O deputado destacou o espaço inadequado dos recintos onde estão alojados os a…

Agreste news: Secretário de Agricultura inaugura abatedouro de Ibimirim

Imagem
A população de Ibimirim comemorou a abertura do abatedouro público Joel  Alves da Silva, que vai beneficiar não apenas o município, como também as regiões de Manari e Inajá. A inauguração foi feita no dia 06 de maio pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, que esteve acompanhado do prefeito Adauto do Bodegão, do deputado estadual Ângelo Ferreira e demais autoridades. Mais de 13 mil pessoas serão contempladas com essa nova ação do Governo Paulo Câmara, que tem por objetivo garantir o cumprimento das normas padrões para o abate e higiene, assegurando à população mais saúde, ao oferecer uma carne de melhor qualidade. “O funcionamento do abatedouro é um marco para a história da cidade. A conclusão só foi possível graças à parceria firmada com o prefeito Adauto do Bodegão”, pontuou o secretário Nilton Mota. Com uma área total de 19.500 metros quadrados de terreno, dos quais 3.846 metros de área construída, o abatedouro está distribuído em currais, pocilga,…