Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2016

Agreste news: Teori Zavascki nega pedido de anulação do impeachment

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, negou nesta quarta-feira (11) o pedido do governo para anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Teori Zavascki destacou que  "A invocação do desvio de poder como causa de pedir reclama imersão no plano subjetivo do agente público responsável pelo ato, atividade que é praticamente – senão de todo – inviável quando o atosob contestação representa a vontade conjugada de quase 370 parlamentares, que aprovaram um relatório  circunstanciado produzido por comissão especial, com fundamentação autônoma em relação ao ato presidencial que admitiu originalmente a representação", escreveu o ministro do STF.

O ministro disse ainda que “não há base constitucional para qualquer intervenção do Poder Judiciário” direta ou indiretamente para fazer juízo sobre se ocorreu ou não desvio de poder por parte de Eduardo Cunha. “Admitir-se a possibilidade de controle judicial do mérito da deliberação do Legislativo pelo…

Agreste news: Temer se reúne com aliados enquanto o Senado vota afastamento de Dilma

Imagem
Enquanto o Senado analisa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer passará o dia desta quarta-feira (11) no Palácio do Jaburu, reunido com conselheiros políticos e parlamentares aliados, segundo assessoria do peemedebista.
Temer tem dedicado sua agenda diária a encontros com parlamentares de diversos partidos, incluindo o da oposição, como PSDB, DEM e PPS. A expectativa é que vários parlamentares passem pelo Jaburu nesta quarta, assim como o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, o presidente do PMDB-BA, Geddel Vieira Lima e o presidente da Fundação, Ulysses Guimarães.

O PSB, que havia sido procurado por Temer, decidiu nesta terça-feira (10) que não apoiará nem fará oposição ao peemedebista. Ou seja, o partido será independente e não indicará nomes para o Executivo, caso Dilma seja afastada.

Agreste News: Casa das Juventudes de Paranatama realiza evento de conclusão do curso de Técnicas de vendas nessa quarta-feira (11)

Imagem
Acontecerá nessa quarta-feira (11) a conclusão do curso de Técnicas de vendas, que foi ministrado pelo Agende de desenvolvimento da Casa das Juventudes em Paranatama, Marcelo Ferreira. O curso teve duração de três meses, dois turnos tarde e noite e alcançou oitenta e sete jovens do município, vale lembrar, que ao todo já foram alcançados com cursos, oficinas e palestras mais de seis mil jovens. O curso foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paranatama  e a Casa das Juventudes. No momento, a Casa das Juventudes está com os cursos de Canto e Violão. O evento de conclusão acontecerá nessa quarta-feira (11) as 19 Horas na Escola João Bezerra Sobrinho, onde acontecerá entrega dos certificados e Palestra com Palestrante Júnior Pereira e logo após o Dj Rivaldo.

Agreste news: Reunião ministerial é convocada na manhã desta quarta-feira

Imagem
O ministro-chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, convocou uma reunião ministerial com todos os integrantes do primeiro escalão da Esplanada, nesta quarta-feira (11) no Palácio do Planalto. O objetivo é fazer um balanço do que foi o governo Dilma até aqui, segundo sua assessoria.
A expectativa era até a noite destra terça-feira (10) era de que a presidente Dilma participasse dessa reunião ministerial e se pronunciasse sobre o impeachment, mas de acordo com sua agenda, Dilma dedicará parte da manhã a uma reunião com o assessor especial Giles Azevedo, um dos principais conselheiros políticos da presidente.

Embora não haja confirmação oficial, há uma expectativa entre assessores do Planalto de que a presidente se pronuncie após o Senado deliberar sobre o processo de impeachment.

Agreste news: Renan afirma que terá relação de independência e harmonia com Temer, caso ele assuma

Imagem
Senado abre sessão para votar se a presidente Dilma Rousseff será afastada ou não nesta quarta-feira (11). É necessário maioria simples dos votos para que Dilma seja afastada. Sendo aprovado, o vice Michel Temer (PMDB) assume assim que for notificado da decisão.
A expectativa é de que a sessão dure mais de 15 horas, dividida em três blocos: de 9h às 12h, das 13h às 18h, e das 19h até o término da votação.

Caso Michel Temer assuma a presidência, o presidente do Senado, Renan Calheiros afirmou que pretende ter com o ele a mesma relação que possui atualmente com Dilma Rousseff, “de muita independência, mas especialmente de harmonia”: "Meu papel como presidente do Congresso é conversar com todos os atores, ajudar a dirimir dúvidas, levar informações. Com bom senso, com responsabilidade e equilíbrio, encaminhar o desfecho para a situação de impasse que está apavorando o Brasil", disse ele.