Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2016

Agreste News: Alexandre Tenório será o entrevistado do programa Falando com o Agreste dessa quarta-feira (11) na Rádio Marano FM em Garanhuns.

Imagem
Agreste News: Alexandre Tenório será o entrevistado do programa Falando com o Agreste dessa quarta-feira (11) na Rádio Marano FM em Garanhuns. O programa Falando com o Agreste, veiculado no horário de meio dia, pela Rádio Marano FM de Garanhuns, dirigido pelo respeitado comunicador Marcelo Jorge, deixa seus ouvintes bem informados, tanto com notícias locais, como nacionais. Na pauta, sempre está presente uma pessoa de destaque na sociedade sendo entrevistado. Nessa quarta-feira (11) o entrevistado será Alexandre Tenório da cidade de Iati, que estará falando de sua parceria com o Governador Paulo Câmara, o Deputado Estadual Alberto Feitosa e o Deputado Federal Mendonça Filho. Também falará do Motocross e da Festa da Juventude que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio. Na pauta também está a situação política de Alexandre hoje em Iati, dentre outras. O Programa Falando com o Agreste vai ao ar das 12 ás 13. Além do Rádio, você poderá ouvir também pelo site: http://radiomaranofm.com.br/aovi…

Agreste news: Cassação de Delcídio será analisada nesta terça-feira na Casa

Imagem
O processo do senador Delcídio do Amaral terá sessão para votação na tarde desta terça-feira (10). O parecer que pede a cassação do mandato do senador foi elaborado no Conselho de Ética, e recebeu aval nesta segunda-feira (9) para votação na Casa. São necessários 41 votos para que Delcídio perca o mandato e a votação será aberta.

Delcídio do Amaral foi preso em novembro de 2015, pela Polícia Federal, acusado de oferecer R$ 50 mil mensais à família Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Delcídio ficou 87 dias preso e foi solto em fevereiro após fechar acordo de delação premiada. O senador não voltou à atividade parlamentar desde que saiu da prisão.

Agreste news: Em menos de 24h o Enem 2016 já tinha mais de 1 milhão de inscritos

Imagem
Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 começaram nesta segunda-feira (9) e em menos de 24h já contou com mais de 1 milhão de estudantes inscritos. As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 20 de maiopelo sitehttp://enem.inep.gov.br.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, com duração de 4 horas e 30 minutos no sábado, para responder as questões de ciências humanas e de ciências da natureza, e no domingo, 5 horas e meia para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Os gabaritos oficiais serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro, para os resultados ainda não tem data prevista.

Agreste news: Maranhão volta atrás e revoga decisão de anular sessão do prosseguimento do Impeachment

Imagem
O deputado interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu nesta terça-feira (10) revogar a decisão que tentava anular a votação que aprovou a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Maranhão assinou dois ofícios, um com a revogação da decisão e outro para o presidente do Senado. "Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a Denúncia por Crime de Responsabilidade n.1/2015", diz o texto do ofício.
A tentativa de Maranhão de anular a sessão da Câmara provocou grande movimentação durante esta segunda-feira (9). O partido PHS chegou a protocolar no STF um pedido para que a Corte derrubasse a medida tomada por Maranhão.
Mesmo com a decisão de Maranhão, a leitura do resumo do relatório e a sessão do plenário desta quarta-feira estavam mantidas, anunciou Renan Calheiros.