Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2016

Agreste news: Comissão do impeachment deve ser eleita na próxima terça, diz Renan

Imagem
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que a comissão especial que vai analisar o processo de Impeachment deverá ser eleita na próxima terça-feira (26). Nesta terça-feira (19) em reunião com os líderes dos partidos foi decidido que a comissão será composta por blocos, assim, o bloco da oposição e o bloco de apoio ao governo terão, cada um, direito a 4 vagas. O PMDB será o partido com maior quantidade de vagas, sendo 5 no total.
Os líderes de cada bloco devem indicar os membros para a comissão, que será composta por 21 membros e 21 suplentes. Depois que a comissão estiver eleita, será marcada a primeira reunião e haverá a eleição para presidente e relator.

Agreste news: Ex-presidente Lula participou de reunião na manhã dessa terça-feira (19) na sede do PT em São Paulo

Imagem
Nessa terça-feira (19) o ex-presidente Lula se reuniu com o Diretório Nacional do PT, Partido dos Trabalhadores em São Paulo, estiveram presente no encontro, o presidente do PT, Rui Falcão, o vice-presidente presidente Nacional Alberto Cantalice, e o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marcos Aurélio Garcia. O encontro aconteceu as 10:55 da manhã. O encontro Aconteceu na sede do PT em São Paulo.

Agreste news: Temer diz que vai aguardar silenciosamente pela decisão do Senado

Imagem
O vice-presidente da República, Michel Temer, fez nesta terça-feira (19) sua primeira declaração após a aprovação do prosseguimento do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados neste domingo. Temer afirmou que vai esperar respeitosa e silenciosamente pela decisão do Senado.
Temer fez apenas um breve pronunciamento e não respondeu às perguntas sobre as recentes críticas da presidente Dilma Rousseff. "Eu quero dizer que eu muito silenciosa e respeitosamente vou aguardar a decisão do Senado Federal. O Senado Federal é que dá a última palavra sobre essa matéria, portanto seria inadequado que eu dissesse qualquer coisa antes da solução acertada pelo Senado Federal", disse ele.

Agreste news: Morte de jornalista foi planejada por seu assessor, informa delegado

Imagem
Morte do jornalista Marcolino Junior foi planejada por seu assessor pessoal, informou delegado Marcio Cruz nesta terça-feira (19). O assessor foi preso nesta segunda-feira mas não confessou o crime. Segundo a Polícia Civil o suspeito já teve um relacionamento com Marcolino e disse que “recebia pouco pelo trabalho que fazia”. Outro suspeito também foi preso ao tentar vender o carro de Marcolino e disse à polícia que o assessor iria lhe pagar R$ 1 mil para ele se desfazer do carro. Os dois suspeitos foram encaminhados para a penitenciaria Juiz Plácido de Souza, em Caruaru e devem ser indiciados por latrocínio e ocultação de cadáver. O colunista social estava desaparecido desde a tarde deste sábado (16) e seu corpo foi encontrado na segunda-feira no Distrito de Insurreição, Sairé.

Agreste news: Obras na área da saúde garante melhorias para população em Paranatama

Imagem
Paranatama vem avançando de forma extraordinária nos últimos tempos, um verdadeiro canteiro de obras vem sendo realizadas no município. O prefeito José Teixeira em seu último ano de mandato continua trabalhando forte em diversas áreas e a cada dia beneficiando os munícipes. Recentemente foi realizada a reinauguração do PSF do sitio Azevém, o qual foi ampliado e recebeu materiais novos para o serviço. Na lista de PSFs reformados e ampliados, estão também o PSF do Povoado Alto da Serra, Povoado Brejo Velho e sitio Mulungu.
Ainda na lista, estão sendo finalizados o PSF do sitio Lage de Pedra e o PSF Josefa Teixeira na entrada da cidade, como também a UBS (Unidade básica de saúde) na rua Francisco de Paula Melo na sede do município em parceria com Governo Federal. Vale lembrar ainda, que na área da saúde, recentemente a prefeitura municipal comprou o prédio da Secretária de saúde municipal, com recursos do próprio município.  Tudo isso graças a parceria da Secretaria de saúde que tem como …

Agreste news: Michel Temer planeja dar prioridade ao crescimento e estabilidade política

Imagem
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), diz estar comprometido com a recuperação política e econômica do país. Temer definiu três eixos principais: economia, infraestrutura e área social. Ele pretende criar três superministérios que terão como prioridades a retomada do crescimento e a estabilidade política. Os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, ambos do PMDB, formariam as relações com o Congresso, que sustentariam estas três áreas principais. O senador, ex-governador, ex-prefeito e ex-ministro José Serra (PSDB-SP), é cotado para o Ministério da Infraestrutura, da Saúde, e também para a Fazenda.
Em resposta as acusações feitas pelo PT e do Palácio do Planalto de que pretende acabar com o Bolsa Família e outros programas sociais, Temer decidiu eleger a área social como prioridade, ele pretende fazer uma reformulação no setor, mas não eliminar as políticas públicas.

Agreste news: Oposição se solidariza com direção do Sinpol

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se solidariza com a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) na defesa da democracia e do direito de representação sindical. O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, o vice-presidente, Rafael Cavalcanti, o secretário-geral, Douglas Lemos, o diretor financeiro, Tiago Batista, e os diretores Benoni Ozório, Manuel Umbelino e Roseno Pereira estão processados e alguns até já foram punidos, por defenderem melhore condições de trabalho para a categoria.
“Na democracia, o debate do contraditório é essencial para se coibir abusos e para fiscalizar as medidas do Governo. Além da Oposição, no Poder Legislativo, os sindicatos exercem papel essencial nessa tarefa”, destacou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da bancada oposicionista.
De acordo com Silvio, as acusações contra os sindicalistas são, entre outras, por orientar a categoria a não participar de operações com coletes à prova de balas vencido…

Agreste news: Termina cadastro de pescadores do Agreste e Sertão no Chapéu de Palha

Imagem
O Chapéu de Palha inscreveu 551 pescadores artesanais na primeira semana de cadastramento na etapa da Pesca do programa. Foram atendidos os municípios do Sertão e do Agreste. As inscrições dos pescadores e marisqueiros do Litoral ocorrerão entre os próximos dias 25 e 28. No total, serão beneficiadas pessoas de 54 municípios pelo Chapéu de Palha da Pesca.
O coordenador do programa, coronel Humberto Viana, destaca que a determinação do governador Paulo Câmara, mesmo diante da crise econômica, foi de manter os programas sociais do Governo. “O Chapéu de Palha, em suas três etapas, tem a importante tarefa de absorver os trabalhadores durante a entressafra, com a garantia de um subsídio financeiro e cursos de qualificação”, afirma. O programa atende os agricultores da fruticultura irrigada, os trabalhadores da palha da cana, além dos pescadores e marisqueiros.
“Como nós cadastramos apenas uma pessoa por família, com o número de inscritos até agora, garantimos que a bolsa beneficie mais de 2,5…

Agreste news: Rodrigo Novaes analisou a sessão que abriu o processo de impeachment de Dilma Rousseff

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) participou, nesta segunda-feira (18/04), com os parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), do debate sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, aprovado pela Câmara dos Deputados, no último domingo (17/04). Na ocasião, Novaes destacou a falta de conexão entre a sociedade e a representação política. “A maioria dos parlamentares, que desejam o impeachment, não são movidos pelo sentimento de homens e mulheres comuns, que veem nesse impedimento uma forma de fazer o país caminhar sobre os trilhos da decência”, afirmou. O deputado, também, lamentou a falta de líderes nacionais que representem bem o povo. “A população não possui o hábito de acompanhar a política, e depois da sessão histórica de ontem fico imaginado qual a impressão das pessoas sobre aqueles pronunciamentos inconsistentes e argumentações ridículas”, disse.  Ele comentou ainda que é preciso uma reforma política. Mas, ressaltou que primeiro a quali…