Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2016

Agreste news: Jorge Corte Real contraria partido e vota a favor do impeachment

Imagem
O deputado Federal Jorge Corte Real (PTB-PE) surpreendeu os pernambucanos do seu partido e voltou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Essa atitude deu um nó, na cabeça de grande parte de seus eleitores que fizeram uma grande propaganda contra o impedimento da presidente. Vale lembrar, que o deputado foi apoiado pelo prefeito de Garanhuns Izaías Regis (PTB-PE) e obteve uma boa votação no município, como grande parte desses eleitores, são contra o processo de impeachment, a atitude do deputado foi um tanto estranha.
No último dia 8 de abril, oMinistro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB) cumpriu  uma extensa agenda política no Agreste Meridional. O mesmo foi recebido pelo prefeito Isaías Regis e teve como membro de sua comitiva, o deputado Federal Jorge Corte Real.  Pelo entrosamento do deputado com o prefeito Izaías Reges e com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB) todos imagin…

Agreste news: Câmara diz que não devemos 'alimentar ilusões' sobre o impeachment

Imagem
O governador de Pernambuco e também vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, falou por meio de nota sobre os resultados do processo de impeachment, e declarou que é essencial “não alimentarmos a ilusão de que a eventual substituição da Presidente da República significará o fim da crise econômica, social, política e ética” caso o senado dê prosseguimento ao processo.

Câmara ressaltou que o afastamento da presidente não resolverá os problemas do país, e que “Em decorrência dos desafios sem precedentes com os quais o Brasil se depara, não há soluções simples e rápidas à frente.” Ele disse ainda que “estamos enfrentando a maior recessão dos últimos 86 anos, com o desemprego em números alarmantes, milhões de famílias endividadas e o crescimento da miséria, que demoramos tanto tempo para começar a reverter”.


O governador disse ainda que precisamos reagir, e que é necessário“reunir todos aqueles de boa vontade, todos aqueles comprometidos com o futuro dos brasileiros, em um pacto econômi…

Agreste news: Processo de impeachment é encaminhado ao senado

Imagem
Foi autorizado neste domingo (17) pela câmara dos deputados o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que será agora encaminhado para o senado. Para que seja aberto o processo são necessários os votos da maioria dos senadores. Caso seja aprovado, a presidente será afastada por até 180 dias e será analisado se existem provas para que seu mandato seja cassado em definitivo. Durante esse período o vice-presidente Michel Temer assumirá a presidência.

A votação durou cerca de seis horas, e teve fim às 23h47. O processo foi aprovado por 367 votos favoráveis e 137 contrários, houve sete abstenções e apenas dois ausentes.
Ao alcançar os 342 votos necessários para o seguimento do processo, o clima foi de festa para os pró-impeachment. Já os defensores da presidente, gritavam por democracia e justiça. A votação no senado está prevista para acontecer entres os dias 10 e 11 de maio.