Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2016

Agreste news: A mudança começa em nós

O Brasil passa por um momento delicado da sua história. Vamos enfrentar o segundo processo de impeachment de um presidente da república em menos de 30 anos. Tudo isso que está ocorrendo nos faz pensar no que queremos para nossa nação, mas principalmente para as nossas vidas.
O desemprego aumenta diariamente e assusta, especialmente, quem está entrando no mercado de trabalho. O poder de compra diminui bruscamente e o nível de endividamento da população cresceu. Nossos indicadores econômicos estão em queda desenfreada e as conquistas socioeconômicas dos últimos anos começam a entrar em risco.
Todos os dias, tomamos conhecimento de novos casos de corrupção nos mais variados níveis do estado brasileiro. A generalização das pessoas envolvidas e não envolvidas nos casos é inevitável, mas pergunto será que tudo isso só ocorre na política? Será que nós cidadãos não temos uma parcela de culpa ou responsabilidade? O jeitinho brasileiro de se fazer as coisas, a furada na fila, o pedido de benefíci…

Agreste news: André de Paula: ‘Não falamos do impeachment com felicidade’

Imagem
Presente em Brasília, o deputado André de Paula (PSD) justificou a sua licença temporária da Secretaria das Cidades do Estado para participar no processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), que ocorrerá no próximo domingo (15). Em entrevista à Folha de Pernambuco, nesta sexta-feira (15), ele afirmou que é preciso firmar uma posição política sobre o momento que vive o País. A favor da saída de Dilma, André de Paula relatou que o seu voto pelo impeachment “não é feito com felicidade”.

Agreste news: Porto de Suape embarcou pela primeira vez uma carga de pás eólicas para exportação

Imagem
Esta semana, o Porto de Suape embarcou pela primeira vez uma carga de pás eólicas para exportação. São 51 unidades, pesando 627 toneladas, fabricadas pela LW Wind Power, para atender uma encomenda da General Eletric (GE) nos Estados Unidos. Além de contribuir para a geração de energia limpa no mundo, essa "estreia" é parte do grande número de exportações que o nosso complexo portuário permite. Por conta de seus diferenciais, Suape continuará sendo um importante fator de desenvolvimento e atração de novos negócios para Pernambuco.

Agreste news: Claudomira Andrade segue firme na sua pré-candidatura a prefeita de Garanhuns

Imagem
Nos últimos dias as noticias politicas de Garanhuns, tem mudado numa rapidez enorme, são pré-candidatos desistindo, outros desistindo e voltando de forma independente, mas diante de tudo isso, a pré-candidata Claudomira Andrade (DEM) continua firme, e como afirmou em entrevista no Jornal da Sete e reafirmou em debate promovido pela Rádio Jornal com os pré-candidatos da oposição, segue firme em sua pré-candidatura. Para tal, Claudomira tem investido forte em reuniões em bairros da sede do município, e hoje já atingiu diversas áreas da cidade, por onde passa, suas ideias tem sido acatadas e abraçadas pela população que a ouve. Um grupo cada vez maior de admiradores, e seguidores de suas ideias, tem surgido a cada dia, é o que mostram os registros das reuniões que a mesma tem realizado.
Com um discurso que visa beneficiar, a população menos favorecida, Claudomira avança firme e forte, mostrando-se hoje, a pré-candidata de oposição (como ela gosta de afirmar, não é oposição, mas sim uma opçã…

Agreste news: A um dia da votação do impeachment deputados seguem a discussão no plenário da Câmara

Imagem
A um dia da votação do impeachment deputados seguem a discussão no plenário da Câmara, em tom de comício pro e contra impeachment, deputados defendem suas posições. Em vídeo gravado ontem, a presidente Dilma, afirmou que com a saída dela, programas como minha casa minha vida e bolsa família, estão ameaçados. Vale lembras, que tais programas foram o forte de sua campanha. Com essa afirmação, a presidente tenta causar uma reação de revolta na população contra os deputados que votarem a favor do impedimento. Já o ex-presidente Lula, em discurso citou Getúlio Vargas e atacou de forma violenta e dura, e vice-presidente Michel Temer. “Se o Temer que ser candidato, que não seja através do golpe” gritou Lula em sua participação em ato contra o impeachment organizado pelo movimento sem terra (MST). A presença da presidente Dilma, estava prevista no evento, mas foi cancelada. Manifestantes se reúnem na frente do hotel onde está o ex-presidente Lula, e o protestam com bonecos de Lula vestido de p…

Agreste news: Em Correntes Renato Calado avança como pré-candidato a prefeito do município

Imagem
Diante da situação politica critica que se encontra o município de Correntes, no Agreste Pernambucano, o vereador Renato Calado (PHS) surge como uma saída para população que anseia por mudança e vem lutando e unindo forças na sua pré-candidatura a prefeito do município. Vale lembrar, que o vereador é conhecido por combater e efetuar denuncias contra ações da gestão municipal, isso segundo o mesmo, com diversas provas para todas as denuncias apresentadas. Segundo populares da sede do município, Renato Calado é o melhor para Correntes, “nós precisamos de um politico que lute por nossa cidade” afirmou popular. Como membro de família tradicional em Correntes, Renato se diz preparado para lutar cada vez mais pelos correntinos, e segue sua jornada de pré-campanha, onde constantemente se reúne com amigos e parceiros que abre suas portas para ouvirem sua visão acerca da politica. Hoje, Renato Calado se mostra o pré-candidato de oposição mais forte no município de Correntes, isso é dado pela po…