Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2016

Agreste news: SESI/PE patrocina curso de estudante em Stanford, nos EUA

Imagem
Aprovado depois de uma rígida seleção em Stanford, segunda melhor universidade do mundo, o estudante Cleyson Duarte precisava reunir R$ 10 mil até meados deste mês para concretizar o sonho de estudar fora do país. Por reconhecer a dedicação do aluno aos estudos, o SESI/PE doou o valor que faltava em dinheiro para que Cleyson possa participar, em julho, do curso de Ciências Ambientais da renomada universidade dos Estados Unidos. O estudante foi recebido, na Casa da Indústria, pelo superintendente e a diretora de Operações da instituição, Ernane Aguiar e Eveline Remígio. Durante o encontro, Cleyson, que faz o 3º ano do Ensino Médio no SESI Paulista, disse que estava muito obstinado a fazer contatos com outros estudantes e entender como é o processo para estudar na universidade, após a conclusão do curso de verão.  “Sou grato pelo cuidado e proximidade que os professores do Ebep tiveram comigo, sempre me apoiando e envolvendo em projetos. Noto a diferença e evolução que tive após estudar …

Agreste news: Impacto da crise nos municípios pernambucanos é tema de discussão

Imagem
Dos 184 municípios pernambucanos, 104 estão infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. A informação foi dada pelo secretário executivo de Apoio aos Municípios da Secretaria de Planejamento e Gestão, Flávio Figueiredo, nesta terça-feira (12), durante o 3º Congresso Pernambucano de Municípios. Ele, que também é presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco (Condepe/Fidem), participou de uma mesa de debates onde se discutiu o Legislativo e a Pauta Municipalista em 2016.
Segundo Flávio Figueiredo, a crise econômica que atinge o Brasil impacta diretamente e de forma mais cruel nas finanças municipais. “Há problemas antigos que vêm impossibilitando os municípios de cumprirem suas obrigações. Primeiro, nos últimos 30 anos, houve uma distorção no Pacto Federativo. Hoje, apenas 33,51% do que é arrecadado pelo Governo Federal é repartido entre estados e municípios. Em 1985, este número chegou a ser 80%. Em contrapartida, as obrigações dos municípios aumentaram, como …

Agreste news: Temos que pensar em Garanhuns de forma grande, afirmou Claudomira Andrade em entrevista no Jornal da Sete

Imagem
Claudomira Andrade afirmou nesta terça-feira (12) em entrevista a Valdir Marino, no programa Jornal da Sete, ser pré-candidata no município de Garanhuns pelo DEM. Na entrevista a Drª. Claudomira falou sobre as necessidades do município e o que poderia ser feito para trazer melhorias ao mesmo.
Um dos temas discutidos foi a importância da participação feminina na política brasileira, que apesar de ter crescido continua um número consideravelmente inferior à participação masculina, apesar de o eleitorado ser predominantemente masculino.

Claudomira fala também sobre o potencial que tem o município de crescer economicamente. “Temos que pensar em Garanhuns de forma grande” afirma pré-candidata.
Diante de diversos assuntos tratados, um que muito chamou atenção, foi a situação preocupante que se encontra o município na questão econômica, sendo que diversas empresas foram fechadas no município, várias inclusive já nesse ano, isso tem elevado o número de pessoas desempregadas. Como pré-candidata C…