Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2016

Agreste news: Em Bonito, Côrte Real propõe parceria para levar capacitações e ações de promoção da economia

Imagem
Em ato com lideranças do PTB, deputado federal participou do lançamento da pré-candidatura a prefeito de Walter Maroja

Em visita ao município de Bonito, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) afirmou que pretende desenvolver um projeto para levar ações de promoção da economia da cidade e buscar parcerias para promover capacitações técnicas para a população. As iniciativas foram apresentadas durante o lançamento da pré-candidatura de Walter Maroja (PTB) a prefeito da cidade, no sábado (9). O ato teve a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, do presidente estadual do PTB e deputado estadual, José Humberto Cavalcanti, do deputado estadual Silvio Costa Filho, da ex-prefeita de Bonito, Maria Lúcia Heráclio, e seu grupo político.
Segundo o deputado Jorge Côrte Real, ele e o pré-candidato Walter Maroja vão trabalhar juntos para identificar as potencialidades do município de Bonito e preparar a população, sobretudo os jovens, para es…

Agreste news: Governo esvazia audiência e não esclarece dúvidas sobre a Arena

Imagem
O rompimento do Governo de Pernambuco e a construtora Odebrecht, para exploração da Arena Pernambuco, pode sair caro para o Estado. O contrato prevê uma indenização de 5% do saldo atualizado da concessão, valor não considerado pelo Governo do Estado. A questão foi levantada nesta segunda-feira (11), durante audiência pública realizada pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com o procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla, que admitiu a existência da cláusula, mas afirmou que a intenção do Estado é encontrar uma saída consensual com a construtora.
Para os deputados da Bancada de Oposição na Alepe, a audiência realizada apenas com o procurador restringiu o debate sobre a PPP. “As principais perguntas continuam sem resposta. O Governo ainda não explicou qual será o novo modelo jurídico do empreendimento, o custo de manutenção do estádio, nem o que será oferecido de contrapartida para tentar atrair um grupo internacional para gerir a are…

Agreste news: SÃO BENTO entre as gestões mais inovadoras de PE

Gestão Pública Debora Almeida, prefeita de São Bento do Una (PSB), comemora que a sua prestação pública contas realizada ao vivo pela rádio do município está entre as 10 melhores práticas inovadoras que estarão participando do Concurso de Gestão Municipal realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) durante o Congresso dos Municípios que vai até esta quarta-feira, dia 13, no Centro de Convenções de Pernambuco. A seleção de Práticas Inovadoras de Gestão, foi  efetuada pela Comissão Avaliadora composta pelas  instituições: CNM- Confederação Nacional dos Municípios, Instituto de Gestão – Seplag/PE, Secretaria de Apoio aos Municípios  -Seplag/PE, Sebrae, Unicef, Universidade Federal de Pernambuco/ PROExC e Undime/PE- União dos Dirigentes Municipais de Educação.Participe e vote  na Prática de sua preferência. Das quatro práticas premiadas, duas serão julgadas pela comissão e duas entre as dez mais votadas pela internet. No dia 13/04 às 12h30 no Auditório  Tabocas, serão divu…