Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2016

Agreste news: Hospital Regional Dom Moura recebe 49 novos servidores concursados

Imagem
O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde, convocou no último mês de março, mais de 2500 aprovados no último Concurso Público. Após os trâmites administrativos, os novos servidores já estão à disposição das instituições de saúde espalhadas por todo o estado. Em Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura foi contemplado com 49 novos servidores, que após o acolhimento e curso de formação, já se encontram nas escalas diárias do HRDM. Ao todo foram convocados 36 técnicos em enfermagem, 7 enfermeiros e 6 fisioterapeutas. O curso aconteceu na semana passada, durante dois dias. Segundo o gestor do Hospital, Luiz Melo, que participou dos encontros de formação, inclusive apresentando a estrutura da unidade, o acolhimento dos novos servidores proporciona um vínculo imediato com a política humanizada da gestão: "Trata-se de mais um grande investimento da Secretaria de Saúde, com mais profissionais competentes e compromissados com o serviço público de saúde. Rece…

Agreste news: Acontecerá na noite dessa segunda-feira (11) aula inaugural dos cursos de Canto e Violão

Imagem
A prefeitura de Paranatama, em parceria com a Casa das Juventudes, realiza os cursos de Canto e Violão. A aula inaugural de ambos, acontecerá nessa segunda-feira (11) as 19:30 Horas, na Escola João Bezerra Sobrinho, no centro de Paranatama. Na oportunidades, acontecerá apresentação do músico Aílton Salvador e da Cantora Eliane Salvador. O Palestrante Júnior Pereira, estará fazendo a abertura do evento com uma palestra motivacional. O curso está sendo ministrado pela J&M Cursos.

Agreste news: Pernambuco realiza a 2ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural

Imagem
Sociedade civil organizada e órgãos governamentais discutem o fortalecimento das políticas do meio rural para jovens, mulheres e povos tradicionais visando ampliar as prioridades locais em âmbito nacional A 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural - CEATER acontece nos dias 13 e 14 de abril, no Hotel Orange, em Itamaracá, com a expectativa de 300 pessoas ligadas ao mundo rural. A CEATER é uma iniciativa realizada pela Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Delegacia Federal do MDA em Pernambuco (DF/MDA) e Fórum dos Colegiados Territoriais em Pernambuco. O debate sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), Agroecologia e Alimentos Saudáveis acontecerá durante toda a etapa estadual visando eleger as propostas prioritárias das 136 proposições construídas nas conferências territoriais realizadas ano passado em todas as regiões do Agreste e Sertão. O resultado dessa mobilização culminará na ela…

Agreste news: Audiência Pública sobre a Arena Pernambuco

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, nesta segunda (11), audiência pública com o procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla, sobre a Arena Pernambuco e o rescisão do contrato entre o Governo do Estado e a construtora Odebrecht. A Bancada de Oposição na Alepe espera esclarecer, no encontro, questionamentos como a nova modelagem da Arena; a responsabilização sobre os empréstimos tomados ao Banco do Nordeste e BNDES, e a contrapartida que será oferecida para atrair investidores para assumir a Arena.
PAUTA: Audiência Pública sobre a Arena Pernambuco DATA: 11 de abril de 2016 HORA: 10H LOCAL: Plenário da Alepe

Agreste news: Secretária do Democratas mulher Claudomira Andrade se reúne com populares em Garanhuns

Imagem
Diante da crise que se encontra o país, com a politica um tanto sem credibilidade, surge novas figuras, que chamam atenção e cativam o povo que já vivem cansados dessa politica “envelhecida” . Em Garanhuns no Agreste do estado, surgiu uma nova cara na politica, a Drª Claudomira Andrade, advogada, palestrante, esposa, mãe de família, hoje secretária estadual do Democratas mulher (DEM). Vindo de origem humilde, porém batalhadora, Claudomira vem lutando em prol dos menos favorecidos. Hoje, com o apoio do deputado federal Mendonça, o qual a apresentou como pré-candidata a prefeita de Garanhuns, está disposta a de fato, mudar a história dessa cidade que possui muito potencial, porém se encontra estagnada por falta de uma gestão que lute pelo bem comum de todos. A Drª Claudomira Andrade, tem se reunido com lideranças de bairros e populares em Garanhuns, onde sempre acontece uma conversa acerca do futuro do município, na oportunidade são tratados diversos assuntos, como: Educação, saúde, segu…