Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2016

Agreste news: Silvio volta a cobrar solução para impasse do Detran

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, voltou a cobrar nesta terça-feira (05) uma solução para a greve dos servidores do Detran, que entrou no 30º dia. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado e ao líder da Bancada Governista que retomem o diálogo coma a categoria.
Silvio destacou que a folha de pagamentos do órgão compromete hoje apenas 23% da receita líquida, o que significa espaço para negociação. “Ao que tudo indica, a determinação do Estado é não negociar. Além dos servidores, esse impasse tem prejudicado a todos, da população que precisa dos serviços aos empresários do comércio de automóveis”, reforçou.

Agreste news: Governo do Estado leva regularização fundiária para o Sertão Ação é promovida pela Perpart em parceria com a prefeitura através do Programa Meu Imóvel Legal; serão beneficiadas mais de 800 cidadãos

Uma equipe da Perpart está no município de Bodocó, no Sertão do estado, para apresentar à população o Programa Meu Imóvel Legal (PMIL), responsável pela regularização fundiária. A ação é fruto de um convênio de cooperação técnica entre a Perpart e a prefeitura. O PMIL vai beneficiar cerca de 800 moradores do Parque Residencial Bodocó/Cohab 1, uma área de 3,5 hectares inserida no projeto de regularização fundiária estadual. A reunião comunitária para apresentação do projeto à população está marcada para às 18h30 desta terça-feira (5) no Centro de Convivência do Idoso e contará com a presença do prefeito Danilo Rodrigues e do gerente de regularização imobiliária da Perpart Celso Severo. "A Perpart já esteve no município para capacitar uma equipe da prefeitura sobre questões técnicas que envolvem a regularização. É chegado o momento de apresentar o projeto à população que será devidamente cadastrada para receber a sonhada escritura", explica o gerente. A escritura definitiva é o do…

Agreste news: Instituições se unem para fomentar agricultura familiar nos assentamentos do Estado

Imagem
Com o objetivo de firmar um acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, o ProRural e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) se reuniram na manhã desta quarta-feira (06), na sede do Programa. A ideia é afinar e unir as ações das vinculadas à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) para estimular a agricultura familiar e, nesse caso, tornar mais produtivos e sustentáveis os assentamentos do Estado.
Segundo o diretor Geral do ProRural, Anselmo Pereira, as duas instituições atuam individualmente junto aos mesmos públicos, mas a integração dos atores que fomentam a agricultura familiar em Pernambuco é de grande importância para o fortalecimento do trabalho em Redes e Territórios Produtivos. “Já constatamos que quando todas as vinculadas e outros parceiros unem forças numa determinada ação os resultados são mais positivos”.
Além disso, o Projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS) - contrato de empréstimo entre o Banco Mundial e o Gover…