Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2016

Agreste news: Acontecerá em Paranatama 3ª Trilha da fé nos dias 30 de abril e 1 de maio

Imagem
Nos dia 30 de abril e 1 de maio, acontecerá um grande evento Católico em Paranatama, pelo terceiro ano consecutivo a Trilha da fé reunirá uma multidão, segundo estimativas  dos organizadores, estão sendo esperadas cinco mil pessoas, sendo que no último ano, o publico foi de cerca de três mil, mesmo sendo realizada em um único dia, sem a vasta programação que nesse ano acontecerá no sábado (30) e domingo (1). O evento ainda contará com pessoas de renome no meio Católico. Confira a programação: SÁBADO 30/04: 8:30- Acolhida das caravanas e animação. 9:00- Pregação (Ana Lúcia CN) 10:00- Intervalo 10:30- Animação - Pregação (Ana Lúcia CN) 12:00- Intervalo (Almoço) 13:30- Animação- Pregação (Ana Lúcia CN) 15:00- Pregação (Pe. Roberto Júnior) 16:00- Santa Missa (Presidente- Pe. Marcos André) 19:00- Adoração (Pe. Antônio Carlos e Ana Lucia CN) 20:00- Show (Ministério Sementes de Deus) DOMINGO 01/05: 6:00- Salva de fogos coletiva 7:30- Bênção e saída da Trilha Da FÉ rumo à Pedra do Navio (Rota …

Agreste news: Repercute excelente aprovação de estudantes de Direito da UPE Arcoverde no exame da OAB

Imagem
O curso de Direito do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, teve 28 alunos aprovados no XVIII Exame de Ordem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um número que representa 87% de aprovação, um dos melhores do Brasil. Os alunos foram submetidos à avaliação ainda quando cursavam o 9º período, e fazem parte da primeira turma do curso de Direito da Universidade em Arcoverde.
O Reitor da UPE, profº Pedro Falcão, fez questão de repercutir a ótima notícia, que recebeu destaque no site da UPE, e ganhou as redes sociais. "A nossa unidade de Arcoverde é recente, ainda em processo de estruturação, e o resultado destes jovens reflete o esforço de muita gente, principalmente deles próprios. Mas também de um corpo docente compromissado e servidores que vestiram a camisa da UPE. Estendo este reconhecimento ao curso de odontologia, que também vem alcançando resultados expressivos." - Registra Pedro Falcão. 
OAB - A aprovação no E…

AGRESTE NEWS: LUCAS RAMOS PARTICIPA DE MISSA EM HOMENAGEM AO RADIALISTA CARLOS AUGUSTO

Imagem
No domingo, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou da missa que marcou o primeiro ano da morte do radialista e vaqueiro Carlos Augusto no povoado do Capim, zona rural de Petrolina. A celebração foi realizada na manhã do domingo (03) e acompanhada por aproximadamente mil vaqueiros, que cavalgaram pelo trecho da rodovia PE-634 que dá acesso ao povoado e que foi batizada com o nome do homenageado por proposição do parlamentar.
“Carlos Augusto foi um grande defensor da natureza, do homem sertanejo, dos costumes do Sertão. Ele será lembrado para sempre como um ícone da comunicação e da cultura pernambucana”, salientou Lucas durante a missa realizada em frente à igreja do povoado. No local, a filha do radialista entregou ao padre José Guimarães o gibão que era utilizado por Carlos Augusto. O Coral Aboio de Serrita deu ainda mais brilho ao evento.
O radialista foi um dos fundadores da Emissora Rural, da Rádio Grande AM e ajudou a consolidar a Jecana, festa que busca preservar a vida …

Agreste news: Dilma tem até hoje a noite para entregar defesa

Imagem
Do G1 A presidenteDilma Rousseffdeve apresentar nesta segunda-feira (4) sua defesa na comissão da Câmarados Deputados que dará parecer pela continuidade ou não do processo de impeachment que ela enfrenta. O prazo para que Dilma entregue os argumentos é de 10 sessões do plenário da Casa. Desde a instalação da comissão, já se passaram nove sessões. A décima está prevista para ocorrer nesta segunda. Neste caso, a presidente terá até as 19h para entregar a defesa, segundo o relator do processo, deputadoJovair Arantes(PTB-GO). A expectativa é de que o advogado-geral daUnião,José Eduardo Cardozo, vá pessoalmente à Câmara e faça uma exposição aos integrantes da comissão do impeachment. Ele deverá dizer que a prática das “pedaladas fiscais” cometidas em 2014 começaram a ocorrer no governoFernando Henrique Cardosoe estavam, até então, de acordo com o entendimento doTribunal de Contas da União(TCU). Em entrevista ao Fantástico deste domingo, Cardozo afirmou que o impeachment de um presidente só pode…

Agreste news: Emenda de Côrte Real garante duas patrulhas mecanizadas para Poção

Imagem
Duas patrulhas mecanizadas foram entregues na sexta-feira (1º), no município de Poção em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Padre Cazuza (PSD) e do secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, vereadores, presidentes de associações rurais e lideranças locais. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), que alocou recursos no Orçamento Geral da União (OGU) na ordem de R$ 250 mil.
A emenda do deputado Jorge Côrte Real garantiu a compra de uma retroescavadeira e de um trator para o município do Agreste pernambucano. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os equipamentos serão utilizados para fomentar a agricultura familiar no município. Juntos, as patrulhas mecanizadas vão atender mais de 20 associações rurais em Poção, beneficiando dezenas de pequenos agricultores.
De acordo com o secretário de Governo de Poção, Adeilton Conrado, a retroescavadeira se…

Agreste news: Conclusão do Pronatec edição de 2015 acontecerá hoje em Paranatama

Imagem
Na noite de hoje, segunda-feira (4) acontecerá em Paranatama a conclusão dos cursos do Pronatec, edição de 2015, na oportunidade estarão recebendo a declaração de conclusão, 88 alunos de noventa vagas que foram ofertadas no município para os cursos de Agricultor orgânico, Bovinicultor de leite, Forragicultor e horticultor orgânico. O evento de conclusão acontecerá no Salão de eventos Mily em Paranatama com inicio as 19:00 Horas. Os cursos tiveram parceria com a Universidade Federal Rural e o Codae.
Segundo a Interlocutora dos Cursos em Paranatama, Poliana Reis, o sucesso dos mesmos foi absoluto, como o município tem uma grande maioria de habitantes na zona rural, que trabalham na agricultura e pecuária, foi uma oportunidade a mais de os profissionalizar e mostrar meios de trabalho não antes conhecido.