Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2016

Agreste news: Miguel defende investimentos públicos e engajamento da população contra desperdício de água

Imagem
O deputado estadual Miguel Coelho aproveitou o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça (22), para alertar sobre o aumento de desperdício em Pernambuco e no resto do país. O parlamentar cobrou mais investimentos na fiscalização e reestruturação do sistema de abastecimento do estado, além de uma participação mais efetiva da sociedade para diminuir a perda de água.
Para reforçar o posicionamento, Miguel citou um levantamento divulgado semana passada pelo Instituto Trata Brasil, no qual foi constatado o aumento de perda de água de 5% em relação ao ano anterior. O deputado lembrou ainda que municípios como Petrolina (35,5%), Caruaru (43%) e o Recife (57%) apresentam altos índices de desperdício.
A solução segundo o socialista é a união do estado e sociedade no combate à perda de água com maior volume de recursos e fiscalização. “Precisamos de investimentos robustos para entregar uma água melhor às localidades mais distantes. O Brasil gasta por ano cerca de R$ 8 bilhões por conta do despe…

Agreste news: Prefeitura de Paranatama distribuiu peixes e cocos para famílias carentes do município

Imagem
Na manhã dessa quarta-feira (23) a prefeitura de Paranatama fez a distribuição de peixes e cocos para famílias carentes do município, segundo o prefeito José Teixeira, esse é o oitavo ano que esse trabalho vem sendo realizado na semana santa no município e tem como meta ajudar as famílias carentes a desfrutar da tradicional semana santa. A ação de distribuição de 10 toneladas de peixe e 9 mil cocos foi feita na cidade, povoados e zona rural, ainda segundo o prefeito, esse trabalho foi realizado com recursos próprios e que a entrega foi realizada dentro dos critérios de transparência, com informações do número das comunidades e famílias  contempladas com a doação, tudo dentro da lei, para posterior prestação de contas aos órgãos competentes.

Agreste news: São Bento do Una, Educação como foco

Imagem
O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe) registrou que o aprendizado dos alunos da rede municipal de São Bento do Una superaram a média da evolução do Estado no que diz respeito ao aprendizado da Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados do município apresentam uma grande avanço no aprendizado dos estudantes nas áreas do conhecimento de Língua Portuguesa (4,0%) e Matemática (4,8%) em relação aos anos anteriores. Em relação a Pernambuco São Bento foi melhor nas duas disciplinas (Português – 512,2 x 506,2 // Matemática – 517,2 x 508,7). 

Agreste news: Jungmann pede que PGR denuncie Lula pelo mensalão

Imagem
Do Blog do Magno Martins

Na manhã desta quarta-feira com representação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo o desarquivamento de inquéritos referentes à Ação Penal 470 para a abertura de nova investigação que resulte na denúncia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros envolvidos, no esquema do mensalão. A representação contra Lula tem como base diversos trechos da delação do ex-líder do governo de Dilma Rousseff, senador Delcídio do Amaral, em que ele diz e demonstra com fatos e narrativas de reuniões que o ex-presidente Lula era o autor intelectual do mensalão. Na ação, Raul Jungmann argumenta que Lula “buscou montar uma teia criminosa que abarcou os mais diversos serviços ilícitos, inclusive retirando seu nome e de sua família no mensalão. A capilaridade de suas ações escusas é grandiosa, mas o Estado brasileiro não mais as deve suportar”. O parlamentar ressalta ainda que segundo o senador Delcídio do Amaral, Lula “participou de corrupções de milhões de rea…