Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2016

Agreste news: Aconteceu sábado (19) no povoado Brejo Velho em Paranatama, o 8º Torneio do Padroeiro São José.

Imagem
No último sábado (19) a Diretoria de esportes, nas pessoas de William Machado e Bil, com patrocínio da prefeitura municipal de Paranatama, realizaram a 8ª Edição do Torneio do Padroeiro São José no povoado Brejo Velho em Paranatama. Na oportunidade estiveram presente 16 equipes do município, nas categorias Aspirantes e Titulares. Na categoria Aspirantes, o campeão foi o Palmeiras do sitio Mulungu.


Já na categorias Titular, a campeão foi o Grêmio do sitio Baixa Dantas. 

Agreste news: Delação de Delcídio não entra no rito de impeachment

Agência Brasil As informações da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (MS), ex-líder do governo no Senado, não serão incluídas no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em análise por uma comissão especial da Câmara. O relator do caso, Jovair Arantes (PTB-GO), disse que a decisão foi tomada depois de conversas com assessores jurídicos da Casa e os integrantes do comando da comissão, entre eles, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), presidente do colegiado. “Ponderamos e entendemos que não devemos aceitar [a inclusão da delação] para não judicializar o processo. Queremos fazer tudo dentro do rito do impeachment que foi definido pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou. As declarações de Delcídio foram anexadas ao pedido original pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Segundo Rosso, isso teria sido feito pelos autores do pedido de impeachment, Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Janaína Paschoal. A base aliada classificou a inclusão como ilegal, por ser…

Agreste news: Perpart Itinerante leva atendimento imobiliário a Caruaru

Equipe da Perpart entrega escrituras definitivas, resolve pendências documentais e oferece esclarecimentos; atendimento ocorre na última semana de março, de segunda (28) a quinta (31)
O projeto Perpart Itinerante vai até Caruaru, dos dias 28 a 31 de março, para realização de atendimento imobiliário a cidadãos que moram nos núcleos habitacionais remanescentes de políticas públicas do Governo do Estado e que estão hoje sob responsabilidade da Perpart.
Os mutuários da antiga Cohab devem se dirigir à Escola Maria Auxiliadora Liberato, na Rua Major João Coelho, n° 80, no bairro de Rendeiras, das 9h às 12h ou das 13h às 16h. Serão contemplados 5275 imóveis, dos bairros de Parque Residencial Cedro I e II, Conjunto SSAM, Vila Kennedy, Boa Vista I e II, além dos imóveis atendidos pelos Programas Especiais (FICAM). Na ocasião, será possível receber as escrituras definitivas previamente solicitadas, bem como resolver pendências documentais de unidades habitacionais e obter esclarecimentos jurídicos…

Agreste news: PSB realiza curso de formação política com segmento LGBT

Imagem
O PSB de Pernambuco deu início, na noite desta segunda-feira (21), ao primeiro curso de formação política do segmento LGBT socialista. A capacitação será realizada ao longo de nove semanas, incluindo a abertura do evento. Oito módulos serão discutidos durante o curso, que será realizado na sede do PSB de Pernambuco, no Espinheiro, sempre às segundas-feiras, das 18h às 22h. Segundo o secretário estadual LGBT, Rafael Nicéas, o curso de formação tem como finalidade empoderar, fortalecer e provocar reflexão crítica acerca das demandas do segmento LGBT. O secretário citou as conquistas realizadas nas gestões socialistas do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, a exemplo do Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife. Durante a abertura do evento, o secretário geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, parabenizou a iniciativa e falou da importância de interiorizar as discussões sobre o segmento LGBT. “Vamos para o Interior. Dessa maneira, o partido se encontra com suas ba…

Agreste news: 26º Fase da Operação Laja Jato, duas pessoas em Pernambuco foram levadas para prestar depoimento na PF no Recife.

Imagem
Do G1/PE A Polícia Federal (PF) em Pernambuco confirmou que está realizando, na manhã de hoje, diligências que fazem parte da 26ª etapa da Operação Lava-Jato. Informações iniciais dão conta de que são seis procedimentos judiciais: Quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Foram levados para prestar depoimento na sede da PF, no Centro do Recife, um engenheiro da Odebrecht e um dos sócios da Agência Arcos de comunicação. O primeiro é Alexandre Biselli, executivo da empreiteira. Ele teria realizado pagamentos de propina a agentes públicos. Já o comunicador Antônio Carlos Vieira da Silva Junior seria ligado ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, detido na época do Mensalão. Três dos quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. São duas residências de suspeitos. E há também diligência em um estabelecimento comercial, uma casa de câmbio no Centro da capital. Esta fase é chama de Operação Xepa. São Cerca de 380 Policiais …

Agreste news: Praça de alimentação construída com recursos do FEM é entregue em Água Preta

Imagem
A população de Água Preta recebeu, na última sexta-feira (18), a Praça de Alimentação Josibias Amaury de Morais no centro da cidade. O equipamento foi construído com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município. Os investimentos somaram R$ 555 mil, oriundos do FEM II. O secretário executivo de Apoio aos Municípios da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Flávio Figueiredo, compareceu à inauguração representando o secretário Danilo Cabral.  
O novo equipamento fica na Praça José Ceciliano Calado e foi levantado para, além de oferecer um lugar de lazer e convívio social para os cidadãos, melhorar o ordenamento urbano do centro. Nas ruas centrais do município, concentravam-se várias barracas que vendiam alimentos e bebidas de forma desordenadas o que prejudicava o fluxo de pedestres e veículos. A obra foi uma iniciativa para requalificar o espaço urbano, adequando-o a um uso compatível c…

Agreste news: Aconteceu no último sábado a tradicional Festa de São José no povoado Brejo Velho

Imagem
Aconteceu sábado (19) no povoado Brejo Velho em Paranatama, a tradicional Festa do Padroeiro São José, o evento contou com uma vasta programação religiosa e logo após, aconteceu shows com Vagner Lima, André Santana e Forró Moído. Na oportunidade estiveram presentes autoridades municipais, dentre elas o prefeito José Teixeira, o vice-prefeito Valmir do Leite, os vereadores Claudeilson Oliveira, Luciano Barbosa dentre outros, o evento foi apresentado por JT e contou com o apoio do cantor Djair. Discursou o ex-vereador Reinaldo Ramos, o vice-prefeito Valmir do Leite, e por último o prefeito José Teixeira Neto, agradecendo a todos e ainda ressaltou que no próximo ano, não estará mais a frente do governo municipal, desta feita, estará presente como prefeito, mas fará questão de participar juntamente com o povo, dessa tão tradicional festa que tem juntado uma multidão todos os anos.