Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2016

Agreste news: Festival Viva Dominguinhos divulga programação do Palco Colunata

Imagem
Do G1 A organização do 3º Festival Viva Dominguinhos divulgou a programação do Palco Colunata, na segunda-feira (14). Nesse polo, haverá shows na sexta-feira (22) e no sábado (23). No palco principal, subirão nomes como Elba Ramalho, Dorgival Dantas e Flávio José. Oevento ocorre de 21 a 23 de abrilem Garanhuns, Agreste pernambucano. No "Colunata", a Banda do 71º BIMTz fará um "Concerto para Dominguinhos" e o "Projeto Roda de Sanfona" contará com participações de: Orquestra de Sanfonas de Garanhuns; Messias da Sanfona; Severino da Sanfona; Canarinho e Beija-Flor; Genivaldo/Brejão; Cícero Basílio/Correntes; Zezinho Barros; Cloves, do Trio Asa Branca; Zuza, do Forró Pé Quente; além de Walmiro Sobral, do Forró Fênix. Haverá ainda atrações como Nando Azevedo e Rogério Rangel. Além dos palcos montados na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Colunata, população e visitantes contarão com alguns projetos especiais: o Workshop "Desmistificando a Sanfona",…

Agreste news: Democratas promove Encontro Regional em Garanhuns na próxima sexta.

Imagem
O Democratas promove um Encontro Regional na próxima sexta-feira, dia 18, aqui em Garanhuns. O Evento que acontece no auditório do Garanhuns Pallace Hotel, tem inicio previsto para as 19h.Dentre os nomes confirmados no Encontro estão: o deputado Federal Mendonça Filho e a deputada Estadual Priscila Krause. A expectativa é que o evento reúna diversos pré-candidatos a Prefeito das cidades do Agreste Meridional, dentre eles, a advogada Claudomira Andrade, que deve disputar a Prefeitura de Garanhuns nas eleições de outubro próximo. Claudomira preside o Democratas Mulher em nível estadual e deve ter seu nome confirmado pela Executiva Estadual da Legenda para a disputa municipal aqui em Garanhuns.   
A realização também deve contar com as presenças dos pré-candidatos Porfírio Aguiar, de São João; Carlos Batata, de Capoeiras; Alexandre Tenório, de Iati; Quebra Santo, de Lagoa do Ouro e Renato Calado, de Correntes, entre outras lideranças regionais, assim como os pré-candidatos a Vereador da L…

AGRESTE NEWS: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE BICICLETÁRIOS.

Projeto de Lei do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) que prevê regulamentação de espaços destinados a bicicletas foi discutido com empresários e ciclistas
O Projeto de Lei que propõe a regulamentação dos bicicletários em Pernambuco esteve na pauta da audiência pública promovida nesta terça-feira (15) pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O PL, de autoria do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), altera uma lei de 2012 que dispõe sobre a criação destes espaços. Para debater sobre o projeto, foram convidados representantes da Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Aspesce), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio) e a Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo).
De acordo com a proposta, os estabelecimentos comerciais com circulação acima de 100 pessoas e prédios públicos da administração direta e indireta devem oferecer ao menos 5% da área de estacionamento des…

AGRESTE NEWS: TCE APROVA CONTAS DA ADMINISTRAÇÃO DE ARMANDO DUARTE.

Imagem
O município de Caetés que a mais de 15 anos, não tinha uma prestação de conta do governo municipal aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), fato que, com a enorme sequência de contas reprovadas, no mínimo, manchava a imagem do município. Hoje, com a notícia que as contas do primeiro ano de administração do prefeito Armando Duarte, foram aprovadas por unanimidade pela Primeira Câmara do TCE, além de provar que, o município agora tem uma administração honesta e comprometida com a transparência e a obediência as Leis; Estaduais e Federais, prova também, que o povo acertou em colocar no comando do município um filho da terra, que teve a sua formação profissional no Banco do Brasil, na vida publica foi 4 vezes vereador, presidente do Poder Legislativo Municipal, inclusive, com as suas contas aprovadas pelo TCE, e  em 2009, assumiu por 52 dias a gestão do município de Caetés  por determinação da Justiça Eleitoral e também teve as contas deste período aprovadas na íntegra pelo TCE e…