Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2016

Agreste news: Exército vai ajudar no recadastramento biométrico em Paranatama e mais quatro cidades do Agreste.

Imagem
O Exército vai ser parceiro do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco no cadastramento biométrico dos eleitores. Um convênio assinado nesta quinta-feira, dia 3, entre o presidente do TRE, Antônio Carlos Alves da Silva, e o Comandante Militar do Nordeste, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. O Convênio tem como objetivo agilizar o cadastramento biométrico dos eleitores, que vai até o dia 31 de março. O procedimento é obrigatório para eleitores de diversas cidades, além de Paranatama, estão na lista de cidades: Brejão, Jucati, Jupi e Lajedo aqui no Agreste.
Vale lembrar que quem não se recadastrar, terá o título de eleitor cancelado. Sem o documento, o Cidadão sofre algumas limitações, como não poderá efetuar matrículas em instituições de ensino, regularizar CPF, assumir emprego, solicitar empréstimos, renovar passaporte. Devem se recadastrar eleitores residentes nessas cidades com idades entre 18 e 70 anos. De 16 aos 17 anos e 11 meses, o voto é facultativo, assim como os maiores de…

Agreste news: Seplag anuncia novidades para o PFC 2016

Imagem
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) lançou, nesta quinta-feira (3), a edição 2016 do Programa de Formação Continuada (PFC). O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e contou com a presença do secretário Danilo Cabral, que foi o responsável pela abertura da solenidade. Ele ressaltou que o Modelo de Gestão Todos por Pernambuco, reconhecido pela sociedade e por especialistas, é responsável pela eficiência do Governo do Estado.
“Os avanços dos últimos anos, em Pernambuco, foram alcançados em um cenário econômico e fiscal favorável. Hoje vivemos uma realidade de crise, mas encaramos isso como uma janela de oportunidades. Por isso, reafirmamos a importância do Modelo de Gestão Todos por Pernambuco como uma ferramenta para fazer uma gestão eficiente, que nos permite fazer mais com menos”, afirmou. O secretário destacou que o PFC, além da valorização dos servidores, é uma peça fundamental neste momento em que é preciso adaptar as competências do corpo fu…

Agreste news: Nota do PSB de Pernambuco.

Imagem
O PSB de Pernambuco entende que desde outubro de 2013, quando nosso então presidente nacional Eduardo Campos afastou-se do governo da presidente Dilma Rousseff, levando-o a apresentar um projeto que quebrasse a dicotomia de dois partidos que se revezam no poder central, o partido posicionou-se com a postura de independência em relação ao governo federal. 
Diante da grave crise que atravessa o Brasil, é indispensável que se preserve as instituições e as conquistas democráticas alcançadas pela sociedade brasileira à custa de muita luta.
Nesse contexto, vimos como precedente grave que põe em risco as garantias constitucionais, inclusive o amplo direito de defesa, a condução coercitiva de um ex-presidente ou de qualquer cidadão que coloca-se à disposição das autoridades.
O PSB de Pernambuco tem confiança que as investigações em curso prosseguirão respeitando o estado democrático de direito, sem práticas que agridam a Constituição, seja por excesso ou omissão.
PSB-PE
04 de março de 2016