Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2016

Agreste news: Prefeitura de Saloá anula Concurso Público.

Imagem
Prefeitura de Saloá anula Concurso Público
O Diário Oficial desta quinta-feira, dia 18, traz a publicação da anulação do Concurso Público da Prefeitura de Saloá. O Prefeito Ricardo Alves (PMDB) assina a publicação. Antes dessa decisão, o Governante Saloaense havia suspendido o Certame, em 1º de dezembro de 2015, por 180 dias.
Agora, através do Decreto nº 002/2016, datado de 29 de janeiro de 2016, o Prefeito justifica a sua decisão num “Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre a Prefeitura Municipal de Saloá e o Ministério Público de Pernambuco na pessoa do seu promotor Dr. Alexandre Augusto Bezerra, determinando a anulação do concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Saloá através da Empresa ADM&TEC”, pontua trecho da publicação.
Ainda segundo o Diário Oficial, o Governo de Saloá reconhece que “o tipo de contratação direta realizada pela Prefeitura Municipal de Saloá na Modalidade de Dispensa de Licitação, viola a obrigatoriedade da livre concorrência, onde foi c…

Agreste news: A educação de Paranatama, cada dia melhor.

Imagem
A secretaria de educação nessa segunda-feira, contemplou todos os professores, com kits contendo camiseta, agenda e canetas. Os alunos também tiveram o seu mérito, foram distribuídos para cada aluno, um kit contendo, cadernos, lápis de cor e grafite. A secretaria de educação, não parou por ai, distribuiu para todas as escolas do município, data show, tela de projeção, caixa de som e microfone, no entanto, três escolas do município, a escola Marco Maciel localizada no povoado Brejo Velho, a escola João Bezerra e o Colégio Dom Vital, esses situados na própria cidade, receberam além do material citado, quadro digital, micro-ondas e liquidificador industrial. Graças ao maravilhoso trabalho, feito pela secretária de educação, Maria Aparecida, que chamamos de Cidinha, por sua destreza e jeito inovador, em elevar o nível de qualidade da educação dos paranatamenses.

Agreste news: Projeto de Chico Alencar quer obrigar igrejas a registrarem doações de fiéis para impedir crimes.

Imagem
A não-tributação de igrejas evangélicas e outras religiões é um tema que se torna recorrente na sociedade de tempos em tempos, oriundo de um pensamento distorcido do conceito de laicidade do Estado, que intenta cobrar impostos sobre as doações. Agora, um novo projeto, assinado pelo deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), pretende estabelecer uma fiscalização sobre ofertas e dízimos entregues pelos fiéis às congregações. Na justificativa, Alencar afirma que a proposta quer impedir que igrejas sejam usadas como meios de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. “O projeto visa a possibilitar a correção de uma lacuna do Código Civil, especialmente no que tange às organizações religiosas. Embora haja a norma do Art. 44 do Código Civil que garanta, corretamente, que a forma de organização das entidades religiosas não sofrerá interferência do Estado, se tem percebido nos últimos anos que algumas igrejas têm sido utilizadas, por pessoas inescrupulosas, como pontos de lavagem de dinheiro i…