Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2016

Agreste news: Prazo para quitação da Contribuição Sindical Rural acaba neste domingo (31)

Os empresários rurais têm até o dia 31 de janeiro para realizar o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR), relativa ao exercício de 2016. A tributação é obrigatória a todos que possuem propriedades acima de dois módulos, desenvolvam qualquer atividade rural, tenham propriedades arrendadas ou possuam funcionários.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estima que a maioria dos contribuintes pernambucanos efetue o pagamento até a data limite. A entidade reforça que os empresários e empregadores rurais devem estar atentos ao prazo, uma vez que, o não pagamento gera multas, juros e correção monetária do valor. Além disso, a falta de pagamento deixa a empresa impossibilitada de obter registro ou licença para funcionamento, e de participar de processos licitatórios.
A notificação aos produtores rurais é de competência da CNA. As guias foram emitidas pela entidade com base nas informações prestadas pelos contribuintes nas Declarações do Imposto sobre a Propriedade Terr…