Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2016

Agreste news: Governador de Pernambuco afirmou que não existem recursos para construção de novas unidades carcerárias no Estado

Imagem
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que não existem recursos para construção de novas unidades carcerárias no Estado, em substituição ao antigo Aníbal Bruno, na zona oeste do Recife; a declaração foi concedida após o MP-PE iniciar a discussão sobre a desativação da unidade; a recomendação foi feita depois de ocorrerem duas das maiores fugas da história do sistema prisional do Estado em um intervalo de três dias; Pernambuco tem o sistema prisional mais abarrotado do Brasil, de acordo com o Ministério da Justiça.
Matéria do portal: brasil247

Agreste news: Cooperação Técnica integra dados de Índices Econômicos

Imagem
Equipes da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem e do Banco Central do Brasil vão produzir os relatórios do Produto Interno Bruto (PIB) e  do Índice de  Atividade Econômica do Banco Central (IBC) de forma articulada e integrada. Ambos os documentos são utilizados como referência na avaliação do ritmo da economia, tendo na composição indicadores que medem o desempenho do setor de agropecuária, de serviços e da indústria.             Visando articular esta atividade será firmado um acordo de cooperação técnica. "Esta integração de conhecimento entre as equipes será muito boa resultando em números finais mais precisos e padronizados", comentou o presidente da Agência Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo durante encontro com o coordenador do departamento econômico do Banco Central, Fernando  Fonseca Neto. A reunião, ocorrida na sede da entidade estadual contou, ainda, com a participação do diretor executivo da Agência Condepe/Fidem, Maurílio Lima,…

Agreste news: Forças Armadas contra o Aedes aegypti

Imagem
A cada dia que passa, mesmo diante de um mundo moderno, com tanta tecnologia, percebemos o quanto frágil somos, podemos perceber isso de diversas formas, uma delas é o “estrago” que uma pequena criatura, como o mosquito Aedes aegypti tem causado no nosso país. Parece cena de filme, os noticiários divulgando a situação catastrófica em que se encontra a nação brasileira, em especial o nosso querido Nordeste. O medo, está em toda parte, e a pergunta que não quer calar é, quando tudo isso irá terminar? O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou que, no dia 13 de fevereiro, cerca de 220 mil homens das Forças Armadas sairão às ruas em todo o país para orientar os moradores sobre a prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus causadores de dengue, zika e chikungunya. O governo vai distribuir ainda repelentes para 400 mil grávidas beneficiárias do Bolsa Família. Na quarta-feira, o ministro se encontrará com um fabricante de repelentes para ver a quantidade necessária e viabili…

Agreste news: Perpart Itinerante leva atendimento imobiliário a Vitória de Santo Antão

Equipe da Perpart entrega escrituras definitivas, resolve pendências documentais e oferece esclarecimentos; atendimento é nesta quarta e quinta-feira
O projeto Perpart Itinerante vai até Vitória de Santo Antão nesta quarta (27) e quinta-feira (28) para realização de atendimento imobiliário a cidadãos que moram nos núcleos habitacionais remanescentes de políticas públicas do Governo do Estado e que estão hoje sob responsabilidade da Perpart.
Os mutuários da antiga Cohab que atualmente residem nos núcleos habitacionais de Vitória, devem se dirigir à Escola Estadual Madre Lucila Magalhães, na Rua 03, sem número, no bairro de Redenção, das 9h30 às 12h ou das 13h às 15h30. Na ocasião, será possível receber as escrituras definitivas previamente solicitadas, bem como resolver pendências documentais de unidades habitacionais e obter esclarecimentos jurídicos.
Para que o atendimento seja efetivado, é preciso levar originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, se …