Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2016

Agreste news: Paranatama avança em meio a crise

Imagem
Mesmo em meio a crise, o município de Paranatama, vem se destacando no Agreste Meridional, em 2015 “que não foi um ano fácil pra ninguém” o município avançou em diversas áreas, como: Saúde, educação, segurança e outras. Na saúde vem trabalhando firme, no combate a dengue e demais doenças que tem assustado a população não apenas pernambucana como de diversos estados, reformou e inaugurou o USF do povoado Alto da serra, onde atende diversas famílias diariamente, também inaugurou um novo prédio, sede da secretaria, dessa vez próprio comprado com recursos do município, na segurança criou a Guarda municipal, que vem ajudando muito o município, na educação, o avanço foi enorme, segundo a secretária de educação municipal, Maria Aparecida (Cidinha) desde 2019 o município tem melhorado a questão do IDEB, inclusive tem superado até os índices do estado, e por isso, foi aprovado pela Câmara de vereadores uma lei em que os professores passaram a ganhar uma bonificação de acordo o proficiência de …

Agreste news: Garanhuns divulga datas de etapas para concurso de guarda municipal

A Prefeitura de Garanhuns divulgou nesta sexta-feira (22) o calendário de atividades para terceira e quarta etapas da segunda fase do concurso para o cargo de guarda municipal. O documento foi emitido pela Secretaria de Administração, através da Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns. De acordo com o calendário, publicado no Diário Oficial dos Municípios (Amupe), no dia 28 de janeiro será realizado o exame de aptidão física. A convocação para o exame psicotécnico ocorrerá no dia 5 de fevereiro. Entre os dias 15 e 26 de fevereiro serão realizados esses exames. Já o resultado do exame psicoténico está previsto para ser divulgado no dia 4 de março. Ainda segundo o cronograma, no período de 7 a 9 de março será a entrevista devolutiva com os candidatos não recomendados no exame psicoténico para guarda municipal. O recurso contra o resultado preliminar do exame será entre os dias 10 e 13 de março. O recurso final do exame psicoténico está previsto para o dia 18 de março. Após …

Agreste news: Oposição quer derrubar Dilma pelo Imposto de Renda

A oposição quer desgastar o governo, na volta do Congresso, pressionando pela correção da tabela do Imposto de Renda de 2016. O discurso será o de que, ao contrário do governo, luta para aliviar os efeitos da crise para o trabalhador. O Solidariedade, por meio do deputado Paulinho da Força, vai incluir emenda na medida provisória sobre acordos de leniência, propondo correção do IR equivalente a 80% da inflação de 2015. A tática da oposição A emenda da oposição é um jabuti, como são chamadas as propostas que não tratam sobre o assunto original das medidas provisórias. A tática da oposição é oferecer apoio às regras sobre acordos de leniência em troca da aprovação da correção do IR. Sem dinheiro em caixa, o Planalto não quer falar do reajuste. A atual correção é escalonada: 6,5% para as faixas menores de renda e 4,5% para as maiores. O Solidariedade propõe o mesmo índice para todas as faixas: 8,53%. O PT faz coro à pressão. Já encomendou estudos a instituições, como o Ipea, sobre o impact…

Agreste news: "Com Ciência na Cabeça na Cabeça e Frevo no Pé" desfilará em Garanhuns com seus bonecos gigantes na quarta-feira prévia pelo terceiro ano consecutivo

Imagem
A primeira troça carnavalesca científica brasileira denominada "Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé" que neste ano passado comemorou uma década de fundação irá pelo terceiro ano consecutivo desfilar nas prévias carnavalescas em Garanhuns na tarde quarta-feira (03 de fevereiro) que antecede o carnaval através da articulação entre: A.P. Produções; BLOGATIVO; Coordenação dos Projetos Projovem Urbano do Agreste Meridional e Travessia; Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE/UAG; e Espaço Ciência; e. Apoiados por: Secretarias de Cultura e Comunicação de Garanhuns; SBPC e Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional Pernambucano.
A primeira troça carnavalesca de ciência foi criada com o propósito de divulgação da ciência em 2005, oriunda da parceria entre: a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), CECINE, Espaço Ciência, Prefeituras de Recife e Olinda, dentre outros órgãos, teve seu primeiro desfile durante o encerr…

Agreste news: Confira a programação do Carnaval de Garanhuns

Imagem
Foi divulgada nesta sexta-feira (22) a programação do Carnaval de Garanhuns, no Agreste pernambucano. O evento será realizado entre os dias 6 e 9 de fevereiro nos Bairros Magano e Boa Vista.

Programação do Carnaval de GaranhunsBairro     Data e horário                                       Atrações                                                           Magano              Dia 6, das 14h às 18h  - Evaristo e Banda;
- Desfile Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha;
- Banda Astúcia do Samba.                   Dia 7, das 12h às 18h- Desfile apresentação do Projeto Batuque;
- G.S. FrevOrquestra/S. João;
- Desfile Bloco dos CRAS (Garanhuns e Iati);
- Desfile Bonecos Gigantes de Venturosa;
- Show Banda Makette Brasil.Boa VistaDia 8, das 12h às 19h- Orquestra-Bloco Boneco Doido;
- Maracatu Estrela Nascente/Correntes;
- Desfile Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha;
- Bloco Lírico “Damas e Valetes de Olinda”;
- Show Belinha Lisboa.Dia 9, das 12h às 19h- Marcelo Francisco – “Netinho em…

Agreste news: Paulista vai ter uma nova Ponte do Janga, requalificada e segura

Imagem
Governador Paulo Câmara assinou nessa sexta-feira (22) a ordem de serviço para início da obra de duplicação e restauração da PE-01, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Paulista. Serão duplicados e restaurados 4,5 quilômetros da via, entre a Ponte do Janga e a entrada do Conjunto Beira-Mar. Além disso, vai remanejar toda a rede elétrica e instalar a sinalização da pista, reduzindo o tempo de deslocamento e aumentando a segurança para os pedestres, motoristas e passageiros.
Esta é uma obra que não beneficia apenas Paulista. É uma intervenção estruturante que trará mobilidade e desenvolvimento para toda a Região Metropolitana Norte, afirmou Câmara.