Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2016

Entrevista com prefeito de Paranatama José Teixeira

Imagem

Prefeitura de Paranatama em parceria com igrejas evangélicas do município, realiza o 1º Paranatama para Cristo

Imagem
Uma parceria entre a prefeitura municipal de Paranatama e as igrejas evangélicas do município, realiza um grande evento gospel na cidade. O 1º Paranatama para Cristo, será realizado na praça de eventos e contará com a presença da cantora Andreia Fontes, muito conhecida no meio gospel. O evento acontecerá sábado dia 28 de janeiro a partir da 19 horas. Estarão participando as igrejas: Batista de Paranatama, Assembleia de Deus Madureira e Igreja Pentecostal Getsemani.

Governo do Estado repactua financiamento de imóveis

Ação, realizada através da Perpart, contempla cerca de 13,5 mil famílias de baixa renda beneficiadas por políticas públicas habitacionais de PE
O Governo do Estado de Pernambuco, através da Perpart, promoverá ao longo do ano a repactuação contratual dos financiamentos habitacionais de imóveis da antiga Cohab e de Programas Especiais, hoje sob responsabilidade do órgão. Cerca de 13,5 mil famílias de baixa renda serão beneficiadas com a redução proporcional dos juros remuneratórios, que pode chegar a 90%, e a isenção dos juros de mora e de multas pecuniárias em casos específicos. A ação é regulamentada pela Lei nº 15.678, de 14 de dezembro de 2015.
O mutuário que optar pela renegociação terá prazo de um ano, contado a partir da vigência da lei, para fazer o requerimento. Os juros remuneratórios serão reduzidos proporcionalmente*, podendo ser pagos à vista ou em até 36 parcelas (mínimo de R$ 50). Sobre o valor consolidado incidirão juros de mora de 1% ao mês, a partir da data da repactuaçã…

Programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes são lançados no Sertão do São Francisco

Com a precipitação de chuvas e esperanças renovadas, os agricultores sertanejos comemoraram também a chegada das sementes para aração da terra. Nesta terça-feira (19), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, fizeram o lançamento, em Petrolina, dos programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes.
O evento foi realizado no Centro de Produção e Comercialização de sementes do IPA, no Distrito Industrial Paulo Coelho, reunindo produtores, gestores municipais, autoridades locais, lideranças comunitárias e representantes de conselhos e sindicatos, bem como agricultores familiares e seus representantes das associações. Ao final, houve a entrega simbólica de sementes a agricultores presentes na cerimônia. 
Serão beneficiados aproximadamente 14 mil agricultores familiares dos municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Está prevista a distribuição d…