Agreste News: Miguel Coelho defende ampliação da idade para ingresso na PM e Bombeiros

Após receber muitas reivindicações de estudantes e ouvir representantes da Polícia Militar e dos Bombeiros, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) deu entrada num pedido oficial para aumentar de 28 para 35 anos a idade limite para ingresso nas duas corporações de segurança pública. A solicitação foi encaminhada ao governador do Estado pela indicação 4.739/2016 nesta semana.
 Segundo o parlamentar socialista, a atual legislação está defasada e existem estados no Brasil onde o limite de idade para candidatos em concursos da PM e Bombeiros é superior a de Pernambuco. “Não faz sentido que em determinados locais como Alagoas e Paraíba o limite seja de trinta anos e em outros lugares até mais e aqui continue vigorando essa restrição. A gente tem recebido essa reivindicação de muitas pessoas que tem o sonho de trabalhar na Polícia e nos Bombeiros, mas não podem por conta dessa limitação de idade”, ressalta o deputado.
A maior alegação de setores que se colocam contra a ampliação da idade limite está na aptidão física de pessoas com faixa etária mais avançada. “Em outros tempos poderia até ser razoável pensar assim, mas hoje, com tantos avanços na tecnologia e na medicina, esse critério da idade está defasado. Portanto, seria importante ampliar esse limite e proporcionar a oportunidade para mais pessoas”, pondera Miguel.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima