Agreste News: Hoje chegou ao fim a CPI DAS FACULDADES IRREGULARES.

Durante os últimos nove meses foram investigadas várias instituições e foi descoberto uma rede criminosa que utilizava da educação para ganhar muito dinheiro e enganar as pessoas.
Vários crimes cometidos. Instituições sem credenciamento, que terceirizavam a atividade, que davam curso livre como sendo graduação, que vendia diplomas. 

Segundo o Deputado estadual Rodrigo Novaes, com o apoio dos amigos deputados e da assessoria da Casa, envolvemos 151 pessoas em 21 sessões, e pedimos o indiciamento de 16 pessoas, além de uma CPI nacional, e diligências ao MPF E MPPE.

Continuaremos trabalhando para darmos uma solução possível ao caso dos alunos, grandes vítimas de todo esse esquema.

Sonhos roubados, gente inescrupulosa, despreparada, que se travestiam de educadores para fraudar cidadãos de bem. Fim de linha. Responderão por falsidade ideológica, estelionato, crime contra o consumidor, etc..

Quando solicitamos a CPI muitos me perguntavam se ia dar em alguma coisa. Deu. Que paguem na cadeia quem debochou da lei. 

Parabenizo a deputada Teresa Leitao pelo relatório apresentado e aprovado hoje, e pelo trabalho incansável. Amanhã, às 10h., faremos a apresentação para a imprensa.

Agradeço a companhia das centenas de pessoas que me mandaram mensagens; aos alunos que contribuíram com denúncias, que acompanhavam as sessões, que ajudavam na divulgação. Continuaremos atentos e trabalhando pela moralização da atividade de ensino. Finalizou o Deputado. 

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima