Agreste news: Temer fará reunião nesta segunda para discutir mudanças na Previdência

O presidente interino Michel Temer se reunirá com representantes de centrais sindicais nesta segunda-feira (16) para discutir propostas de mudanças na Previdência Social. O encontro foi marcado para às 15h, centrais como UGT e Força Sindical foram convidadas. Também devem participar do encontro os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda) e Ronaldo Nogueira (Trabalho). Segundo a equipe econômica de Temer, uma das prioridades do governo será fazer uma reforma nas regras previdenciárias.
Henrique Meirelles defendeu na última sexta-feira (13) que se estabeleça uma idade mínima para aposentadoria pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Segundo ele, a medida é fundamental para garantir o financiamento da Previdência. "Haverá uma idade mínima de aposentadoria. O que precisa é uma determinação de governo. Vamos fazer. E apresentar uma proposta factível para sociedade. Idade mínima com uma regra de transição," afirmou ele.
O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), presidente nacional da Força Sindical, criticou a proposta. "A estapafúrdia ideia defendida pelo atual ministro é inaceitável porque prejudica quem ingressa mais cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros. Vale lembrar que o último governo já fez mudanças no regime da Previdência que só resultaram em prejuízos para os trabalhadores", escreveu Paulinho em nota divulgada à imprensa.

O ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu modificações nas regras previdenciárias. "Já se tomou a decisão técnica da maior importância que é construir algo sustentável. Por que queremos uma Previdência sustentável? Porque queremos que o aposentado de hoje e de daqui a 10 anos possa receber na integralidade o que deve receber. Não queremos que aconteça o que aconteceu na Grécia, que reduziu pagamento de quem já estava aposentado”, afirmou ele.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima