Agreste news: Temer fará reunião nesta segunda para discutir mudanças na Previdência

O presidente interino Michel Temer se reunirá com representantes de centrais sindicais nesta segunda-feira (16) para discutir propostas de mudanças na Previdência Social. O encontro foi marcado para às 15h, centrais como UGT e Força Sindical foram convidadas. Também devem participar do encontro os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda) e Ronaldo Nogueira (Trabalho). Segundo a equipe econômica de Temer, uma das prioridades do governo será fazer uma reforma nas regras previdenciárias.
Henrique Meirelles defendeu na última sexta-feira (13) que se estabeleça uma idade mínima para aposentadoria pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Segundo ele, a medida é fundamental para garantir o financiamento da Previdência. "Haverá uma idade mínima de aposentadoria. O que precisa é uma determinação de governo. Vamos fazer. E apresentar uma proposta factível para sociedade. Idade mínima com uma regra de transição," afirmou ele.
O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), presidente nacional da Força Sindical, criticou a proposta. "A estapafúrdia ideia defendida pelo atual ministro é inaceitável porque prejudica quem ingressa mais cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros. Vale lembrar que o último governo já fez mudanças no regime da Previdência que só resultaram em prejuízos para os trabalhadores", escreveu Paulinho em nota divulgada à imprensa.

O ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu modificações nas regras previdenciárias. "Já se tomou a decisão técnica da maior importância que é construir algo sustentável. Por que queremos uma Previdência sustentável? Porque queremos que o aposentado de hoje e de daqui a 10 anos possa receber na integralidade o que deve receber. Não queremos que aconteça o que aconteceu na Grécia, que reduziu pagamento de quem já estava aposentado”, afirmou ele.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40