Agreste news: Silvio denuncia abandono de obra em unidade de saúde em Jardim São Paulo

A população de Jardim São Paulo aguarda, há três anos, a conclusão da Unidade de Saúde Fernandes Figueira, prometida para começar a funcionar em outubro de 2013. A obra, na verdade uma ampliação do Centro de Saúde que já existia no local, está parada há pelo menos um ano, segundo relato dos moradores do bairro.

A unidade foi foco de visita, na manhã deste domingo (15), do deputado Silvio Costa Filho (PRB), que vem reservando os fins de semana para realizar um diagnóstico das obras paradas e da situação dos equipamentos públicos da cidade do Recife. “O que encontramos aqui é um exemplo do completo descaso da Prefeitura com a população. Sem essa unidade, que atendia quase 4 mil pessoas por mês, a população de Jardim São Paulo e bairros vizinhos – como Estância, Iraque, Tejipió e Totó – estão sendo obrigados a se deslocar para fazer seus tratamentos de saúde”, destacou
.
Silvio criticou a falta de prioridade dada pela administração municipal aos serviços prestados à população. “Enquanto essa ampliação, orçada em R$ 1,5 milhão não teve os recursos necessários para ser concluída, a Prefeito Geraldo Júlio investiu mais de R$ 80 milhões em publicidade nos últimos três anos. Esse é o Recife de Verdade, o Recife real das vidas das pessoas, que acha mais importante investir em peças publicitárias do que na saúde da população”, ressaltou.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40