Agreste news: Secretário de Agricultura inaugura abatedouro de Ibimirim

A população de Ibimirim comemorou a abertura do abatedouro público Joel  Alves da Silva, que vai beneficiar não apenas o município, como também as regiões de Manari e Inajá. A inauguração foi feita no dia 06 de maio pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, que esteve acompanhado do prefeito Adauto do Bodegão, do deputado estadual Ângelo Ferreira e demais autoridades.
Mais de 13 mil pessoas serão contempladas com essa nova ação do Governo Paulo Câmara, que tem por objetivo garantir o cumprimento das normas padrões para o abate e higiene, assegurando à população mais saúde, ao oferecer uma carne de melhor qualidade. “O funcionamento do abatedouro é um marco para a história da cidade. A conclusão só foi possível graças à parceria firmada com o prefeito Adauto do Bodegão”, pontuou o secretário Nilton Mota.
Com uma área total de 19.500 metros quadrados de terreno, dos quais 3.846 metros de área construída, o abatedouro está distribuído em currais, pocilga, Aprisco, galpão principal, vestiários e estação de tratamento de esgoto, com capacidade para o abate de 25 animais ao dia.
 Também estiveram presentes ao evento a vice-prefeita de Ibimirim, Fátima de Gilson; o presidente do IPA, Gabriel Maciel; e Gutemberg Granjeiro, da SARA, além de secretários municipais, vereadores e população em geral.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima