Agreste news: Renan Calheiros defendeu para Temer a recriação do Ministério da Cultura

Em entrevista coletiva, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que defendeu, em conversa com o presidente em exercício Michel Temer, a recriação do Ministério da Cultura, pasta que foi integrada ao Ministério da Educação pelo peemedebista.

Renan afirmou que se compromete em conduzir a recriação da pasta no Congresso Nacional quando a medida provisória que extinguiu a pasta estiver em tramitação no Legislativo. Renan disse que acredita que a extinção da pasta seja um retrocesso. “Propus ao presidente Michel Temer recriar o Ministério da Cultura. Acho que [o ministério] é muito relevante para ser reduzido a uma questão contábil, orçamentária. O Ministério da Cultura não vai quebrar o Brasil, mas a sua extinção quebrará a nação. Extinguir o ministério pode significar, do ponto de vista desse segmento que é importantíssimo, um retrocesso. [...] Nós cuidaríamos disso aqui por ocasião da tramitação da medida provisória aqui no Congresso Nacional”, disse Renan.


Segundo Renan Calheiros, Temer ficou de “refletir” sobre a possível recriação do Ministério da Cultura. "Ele [Temer] ficou de refletir. O importante do ponto de vista do presidente era que nós contássemos com a simpatia do presidente para a recriação, para não significar involução do processo da Cultura, do ministério como definidor de políticas públicas. E contássemos com o apoio do presidente na sanção", disse Renan.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima