Agreste News: Reclamação de pagamento de taxa para transporte do HRDM

Do Blog Agreste Alerta

Moradora de Garanhuns entrou em contato com a edição deste blog, na noite do Sábado (28/05/16), para denunciar descaso ocorrido no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. Ela nos contou que sua sobrinha sofreu um acidente enquanto brincava, machucou o olho e necessitou dos serviços do hospital. O caso teria que ser levado para uma unidade especializada em oftalmologia Altino Ventura em Recife, mas o HRDM não tinha ambulância disponível e a única solução seria pagar uma taxa de 150,00 para que outra ambulância transportasse a paciente de apenas 10 anos a capital de Pernambuco.                       
A ambulância, sem combustível, foi solicitada pela assistente social de plantão da pediatria do Dom Moura. O veículo teria que vir do município de Paranatama. 

Segundo a tia da criança, que não quis ser identificada, de iniciais E. R.  Nos relatou o fato dizendo: " Minha sobrinha chegou ao HRDM por volta das 19:00 28 e até a 1:30 da madrugada 29 ainda aguardávamos  ajuda de um conhecido da família para que a taxa fosse paga, e com ela, a ambulância fosse abastecida e seguíssemos viagem."                                Fica aqui a dúvida;            Onde está o dinheiro do estado para a manutenção das ambulâncias ? Sabemos que a saúde  está precária, não temos médicos suficientes, as vezes sem medico na unidade, e agora cobrando taxa de transporte? Onde vamos parar? 

 Na próxima segunda-feira (30), nós que fazemos o Agreste em Alerta, solicitaremos posicionamento da  direção do hospital sobre o caso e aguardaremos resposta para repassar a população.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima