Agreste news: Projeto garante passagem gratuita em viagens de ônibus para policiais sem farda

Foto: Rinaldo Marques/Alepe
O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) propôs uma lei para permitir aos policiais e bombeiros militares o benefício da gratuidade na passagem de ônibus intermunicipais sem a obrigação do uso do fardamento. A medida, segundo o parlamentar, pretende garantir maior privacidade e segurança aos agentes públicos que precisam se deslocar entre os municípios pelo transporte coletivo.

Atualmente, a gratuidade só é permitida para os policiais e bombeiros desde que estejam fardados. No entanto, no Recife, já existe a liberação de uso de fardamento para esses agentes no transporte público. Após ouvir representantes das duas categorias, o deputado deu entrada no projeto para estender o benefício para as linhas de ônibus que fazem transporte entre diferente municípios em todo o estado.

Foto: Rinaldo Marques/Alepe
“Esse é um antigo pleito tanto dos policiais quanto dos bombeiros. Por mais preparados que esses agentes estejam para enfrentar alguma ocorrência, eles ficam muito expostos em viagens entre cidades do interior. Então esse projeto daria uma maior tranquilidade para milhares de homens e mulheres que colocam suas vidas em risco todos os dias”, justifica o deputado.

O projeto de lei já está em tramitação na Assembleia Legislativa e será, primeiramente, analisada na Comissão de Constituição e Justiça. A expectativa é de que em até três meses o projeto seja votado no plenário.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima