Agreste news: Líderes partidários fazem apelo para que Maranhão abra mão de presidir sessões na Câmara

Nesta quarta-feira (18) durante uma reunião de líderes partidários um apelo foi feito por partidos como o PSD, SD e PTB ao presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), para que o mesmo abra mão de comandar as sessões de votação no plenário da Casa.

Maranhão assumiu interinamente a presidência da Câmara após o afastamento do deputado Eduardo Cunha do cargo. O presidente interino tentou anular a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff realizada na Câmara, o que gerou revolta nos parlamentares. Maranhão tentou comandar as votações no plenário na tarde desta terça-feira (17), mas diante dos protestos contra sua presença, ele não conseguiu tocar os trabalhos e acabou encerrando a sessão sob gritos de “Fora, fora!”.


Segundo o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), foi sugerido que Maranhão fique apenas coordenando as questões burocráticas da Câmara e que as votações sejam feitas por outros parlamentares na linha sucessória da Mesa Diretora. “Fizemos esse apelo ao Maranhão. Não é uma questão de pressão, é uma questão de bom senso da Casa, porque, se você tem um problema – isso é muito usado na história do bode em casa, quando tem um bode dentro de casa [e tira], resolve muitos problemas. Então, não pode ter uma questão incomodando o plenário. Ele sabe que, nesse momento, a presença dele no plenário não é conveniente”, disse Jovair Arantes.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima