Agreste news: Janot afirma ao STF que Cunha é líder de célula criminosa que atuou em Furnas

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é um dos líderes de uma das células integrantes de uma grande organização criminosa que teria atuado em Furnas, afirmou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Pode-se afirmar que a investigação ora se requer tem como objetivo preponderante obter provas relacionadas a uma das células que integra uma grande organização criminosa- especificamente no que toca a possíveis ilícitos praticados no âmbito da empresa Furnas. Essa célula tem como um dos seus líderes o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha”, disse Janot.

O procurador afirmou ainda: “Sabemos que essa organização criminosa é complexa e que, tudo indica, operou durante muitos anos e por meio de variados esquemas estabelecidos dentro da Petrobras e da própria Câmara dos Deputados, entre outros órgãos públicos. Embora estes “esquemas” tenham alguma variação entre si, é certo afirmar que eles coexistem e funcionam dentro de um conserto maior”.

A suspeita é de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Caso o ministro do STF Teori Zavascki, relator da Lava Jato, autorize a investigação, Janot pede que Cunha preste depoimento em até 90 dias sobre esse inquérito.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40