Agreste news: Gestão de Geraldo Julio é destaque no seminário do PSB nacional

Foto: Humberto Pradera / PSB Nacional
Representando a comitiva pernambucana no seminário Cidades Inclusivas, realizado com pré-candidatos a prefeito do PSB em todo o País, o prefeito Geraldo Julio apresentou, nesta sexta-feira (06), as ações realizadas pela gestão socialista na Prefeitura do Recife. O evento, que segue até amanhã, em Brasília, tem o desafio de consolidar a marca de programas inovadores desenvolvidos em administrações do PSB e subsidiar os participantes com informações para a campanha deste ano. O governador Paulo Câmara também participou do encontro.

Durante o painel Gestão socialista nos municípios, que ainda contou com a participação de outros quatros gestores do PSB, Geraldo Julio falou das inovações feitas nas áreas de educação, saúde e ação social. O prefeito destacou a criação da plataforma Transforma Recife, que reúne profissionais de várias áreas para a realização de atividades voluntárias. Até o momento, 70 mil voluntários já contribuíram com atividades sociais no Recife. A plataforma foi replicada nas cidades de Campinas e Petrópolis.

Geraldo Julio ainda destacou a construção do Centro Comunitário da Paz (Compaz), no Alto Santa Terezinha. O espaço reúne atividades esportivas, aulas de reforço e línguas, mediação de conflitos, serviços de atendido ao consumidor, entre outras ações. O Hospital da Mulher, que será inaugurado na próxima segunda-feira (9), também foi destaque na fala do socialista.

O gestor  lembrou o ambiente de dificuldades econômicas no Brasil e disse que é preciso fazer uma campanha realista no atual cenário brasileiro. “Nunca tivemos um período tão duro como este. A gente precisa conversar olho no olho, todo mundo conversando sobre coisas que o povo possa entender. Não tem nada mirabolante. As soluções são simples para aquilo que a população precisa para a vida cotidiana. Inventar coisa demais nesse momento pode gerar certa desconfiança. Precisamos fazer as coisas junto com a população e prestar atenção no que o povo tem a dizer e fazer junto com o povo”, declarou o gestor.

Os prefeitos Márcio Lacerda (Belo Horizonte-MG), Luciano Azevedo (Passo Fundo-RS), Jonas Donizetti (Campinas-SP) e Fábia Richter (Cristal – RS) também apresentaram programas inovadores das suas gestões nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e empreendimento.

PROGRAMAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira, o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, falou sobre a organização de candidaturas e as bandeiras do PSB. "Ainda que as eleições sejam municipais, os candidatos devem atentar a diretrizes nacionais do partido", afirmou. Assuntos como desenvolvimento sustentável, política industrial, desenvolvimento da economia criativa, a reforma do Estado, educação pública e investimento em ciência, tecnologia e inovação são alguns dos temas considerados importantes. 

Durante o dia, houve palestras sobre legislação eleitoral, financiamento de campanha, prestação de contas, marketing político e o uso das redes sociais na eleição. Ainda houve o lançamento do livro O processo de anistia funcional de Miguel Arraes, em homenagem ao centenário do ex-governador. A obra é de autoria do escritor Antônio Campos. 

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima