Agreste News: Foi deflagrada operação para investigar possível tráfico de influência do ex-presidente Lula

Na manhã dessa sexta-feira (20) foi deflagrada pela Polícia Federal uma operação para investigar o possível tráfico de influências do ex-presidente a Lula a parentes próximos. Na ação, estão sendo realizados quatro mandados de busca e apreensão e dois de apreensão coercitiva. A ação está acontecendo em Santos -SP.
Segundo o Jornal Folha de São Paulo, uma das pessoas levadas a depor, Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho  da primeira esposa de Lula, já falecida.
A operação denominada “Janus” tem como meta verificar se contratos da Odebrecht com uma empresa de Santos, recebeu o pagamento de vantagens indevidas.
A operação dessa sexta-feira, é uma referência o Deus Romano Janus (ou Jano) que segundo a mitologia olha ao mesmo tempo para o passado  para o futuro.
Segundo a Revista Época, o ex-presidente Lula está sendo investigado pela procuradoria desde o ano passado, suspeito de usar sua influência para facilitar negócios da empreiteira Odebrecht com governos estrangeiros, onde a empresa faz obras financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social).

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40