Agreste News: Foi deflagrada operação para investigar possível tráfico de influência do ex-presidente Lula

Na manhã dessa sexta-feira (20) foi deflagrada pela Polícia Federal uma operação para investigar o possível tráfico de influências do ex-presidente a Lula a parentes próximos. Na ação, estão sendo realizados quatro mandados de busca e apreensão e dois de apreensão coercitiva. A ação está acontecendo em Santos -SP.
Segundo o Jornal Folha de São Paulo, uma das pessoas levadas a depor, Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho  da primeira esposa de Lula, já falecida.
A operação denominada “Janus” tem como meta verificar se contratos da Odebrecht com uma empresa de Santos, recebeu o pagamento de vantagens indevidas.
A operação dessa sexta-feira, é uma referência o Deus Romano Janus (ou Jano) que segundo a mitologia olha ao mesmo tempo para o passado  para o futuro.
Segundo a Revista Época, o ex-presidente Lula está sendo investigado pela procuradoria desde o ano passado, suspeito de usar sua influência para facilitar negócios da empreiteira Odebrecht com governos estrangeiros, onde a empresa faz obras financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social).

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima