Agreste news: Exoneração de Fabiano Silveira é publicada no 'Diário Oficial'

Foi publicada no “Diário Oficial” da União desta terça-feira (31) a exoneração de Fabiano Silveira do cargo de ministro da Transparência, Fiscalização e Controle.

Neste domingo (29) foi divulgado teor de sua conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na qual ele criticou a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR). Na segunda-feira, Silveira enviou carta de demissão ao presidente Michel Temer afirmando que, “não obstante o fato de que nada atinja a minha conduta, avalio que a melhor decisão é deixar o Ministério”. O secretário-executivo, Carlos Higino Ribeiro Alencar, assumirá interinamente.

Em protesto, chefes regionais do ministério começaram a entregar os cargos nos estados. Servidores do ministério, sindicato e organizações como a Transparência Internacional pressionaram pela saída do ministro.


Silveira afirma na carta de demissão que não fez “nenhuma oposição” ao trabalho do Ministério Público. "Foram comentários genéricos e simples opinião, decerto amplificados pelo clima de exasperação política que todos testemunhamos. Não sabia da presença de Sérgio Machado. Não fui chamado para uma reunião. O contexto era de informalidade baseado nas declarações de quem se dizia a todo instante inocente", diz Silveira no texto da carta.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima