Agreste news: Barroso defende fim do foro privilegiado

Em um evento promovido pela revista “Veja” na capital paulista, nesta segunda-feira (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso defendeu o fim do foro privilegiado para processar e julgar autoridades públicas. “É preciso extinguir o foro privilegiado. É uma reminiscência aristocrática”, disse o ministro. “O STF não está equipado nem é o foro adequado para fazer esse tipo de juízo de primeiro grau.”

Segundo o ministro, há atualmente 369 inquéritos e 102 ações penais contra parlamentares “O prazo médio para receber a denúncia é de 617 dias no Supremo”, criticou. Barroso afirmou ainda que o foro privilegiado frequentemente leva à impunidade.


Barroso defendeu a criação de uma Vara Federal m Brasília para julgar esses casos. “A valorização dos bons no lugar da valorização dos espertos”, concluiu. 

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40