Agreste news: Após vazamento de áudio, Jucá diz que 'não tem nada a temer'

O jornal “Folha de S. Paulo” obteve gravações que mostram que o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugerindo ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato. Jucá é alvo de dois inquéritos que investigam suspeita de que ele recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

De acordo com jornal da “Folha”, na gravação o ex-presidente da Transpetro afirma que “a solução mais fácil” era colocar Michel Temer no comando da Presidência. Jucá concorda e ressalta que somente Renan Calheiros é contra a proposta de afastar Dilma por meio de um impeachment. “Só o Renan que está contra essa porra. Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra” diz Jucá. Machado destacou que é precisa “botar o Michel num grande acordo nacional”. “Com o Supremo, com tudo” enfatizou.


Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), Romero Jucá afirmou que não tem “nada a temer” e que não deve “nada a ninguém”. “Não tenho nada a temer, não devo nada a ninguém. Se tivesse medo, se tivesse telhado de vidro, não teria assumido a presidência do PMDB num momento de confronto com o PT para ajudar a afastar a presidente da República. Se tivesse medo de briga, não estaria nesse processo da forma como entrei”, declarou Jucá.

"Quero reafirmar aqui meu compromisso com o Ministério do Planejamento. O cargo de ministro é uma decisão do presidente Michel Temer. Vou exercê-lo na plenitude enquanto entender que tenho a confiança do presidente. Há muita coisa para fazer e eu vou fazê-lo até o dia que ele entender que eu tenho condição de atender esse papel. Minha função não é de ministro do Planejamento. Eu estou ministro. Minha função é de senador da República", disse ele.


Jucá defendeu ainda que o diálogo reproduzido pelo jornal faz parte de uma conversa extensa e que o que foi divulgado são “frases soltas”. “Não estou dizendo que houve descontextualização de tudo. As frases que estão ali, são frases que dentro do contexto da economia e da política, eu tenho repetido isso abertamente”, afirmou Jucá.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima