Agreste news: Anastasia propõe que fase intermediária do impeachment tenha votação em agosto

O senador Antonio Anastasia, relator do processo de impeachment de Dilma Rousseff, propôs nesta quarta-feira (25) aos integrantes da comissão especial que a análise da fase intermediária do processo de afastamento de Dilma ocorra entre os dias 1 e 2 de agosto. O cronograma ainda será submetido à votação no colegiado.

Na manhã da última sexta-feira a comissão especial se reuniu para discutir o plano de trabalho de Anastasia mas o presidente do colegiado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB) adiou a análise para o dia 2 de junho.

O processo de afastamento está na etapa chamada “pronúncia”, nesta etapa devem ser feitas diligências para apurar a denúncia de crime de responsabilidade, são produzidas as provas da acusação e da defesa e também são ouvidas testemunhas. Depois disso, o relator deverá dizer se Dilma cometeu crime de responsabilidade e elaborar um parecer recomendando a continuidade ou não da denúncia.


Se aprovado no Senado, o processo continua e vai para a fase de julgamento, nesse caso, o presidente do STF deverá agendar uma data para o julgamento final de Dilma, convocando testemunhas de acusação e defesa. O julgamento definirá se Dilma deve perder o mandato ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima