Agreste news: Processo de impeachment é encaminhado ao senado

Foi autorizado neste domingo (17) pela câmara dos deputados o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que será agora encaminhado para o senado. Para que seja aberto o processo são necessários os votos da maioria dos senadores. Caso seja aprovado, a presidente será afastada por até 180 dias e será analisado se existem provas para que seu mandato seja cassado em definitivo. Durante esse período o vice-presidente Michel Temer assumirá a presidência.

A votação durou cerca de seis horas, e teve fim às 23h47. O processo foi aprovado por 367 votos favoráveis e 137 contrários, houve sete abstenções e apenas dois ausentes.

Ao alcançar os 342 votos necessários para o seguimento do processo, o clima foi de festa para os pró-impeachment. Já os defensores da presidente, gritavam por democracia e justiça. A votação no senado está prevista para acontecer entres os dias 10 e 11 de maio.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40