Agreste news: Mês de abril tem menor prévia da inflação em 4 anos

O índice de Preços ao Consumidor – Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial é a menor em 4 anos. Em março o índice foi de 0,43% passando para 0,51% em abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o menor resultado para o mês desde abril de 2012.
Nos últimos 12 meses a inflação é de 9,34%, abaixo do índice dos 12 meses anteriores. A categoria alimentação e Bebidas teve maior alta, na região metropolitana de Belo Horizonte os preços ficaram 2,12% mais caros. Os remédios também tiveram destaque na contribuição para o avanço do IPCA-15.
A energia elétrica teve destaque nas baixas do índice e, segundo o IBGE, as contas de energia ficaram mais baixas em todas as regiões pesquisadas do país.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40