Agreste news: Integrantes do MST ocuparam a frente da CNA nesta sexta-feira

Mais de 100 integrantes do Movimento dos Sem-Terra tomaram a entrada da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na manhã desta sexta-feira (15), em Brasília. Puxados por um trio elétrico, eles carregaram faixas e cartazes com críticas ao setor agropecuário.  Durante o manifesto, o grupo atirou sacos plásticos com tinta vermelha e creolina para o lado interno do estacionamento do prédio, manchando os carros que estavam no local, funcionários e a fachada da entidade.

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) reprova o ato por estimular à violência e danificar um patrimônio da classe produtora de todo o país. De acordo com a Faepe, são esperadas cerca de 500 caravanas no domingo (17), com 20 mil produtores em Brasília, todos a favor do impedimento.
Para o vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, a atitude do MST foi demonstração do que acontece com frequência no campo em todo o Brasil. “Muitas vezes quem mora na cidade não vê as propriedades rurais sendo invadidas e saqueadas. Não vê os animais com alto potencial genético virarem churrasco destas pessoas que não têm ocupação e são incitadas ao crime”, disse Schreiner.

Ele lembrou que este divisionismo ocasionado pelo atual governo, jogando os brasileiros “uns contra os outros”, além da crise econômica e política, levaram a CNA a apoiar o impeachment. José Mário ressaltou, ainda, que o governador do Distrito Federal precisa garantir a segurança não só aos produtores rurais, mas aos pais, mães e seus filhos para que possam ir e voltar para casa em protegidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40