Agreste news: Emenda de Côrte Real garante duas patrulhas mecanizadas para Poção

Duas patrulhas mecanizadas foram entregues na sexta-feira (1º), no município de Poção em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Padre Cazuza (PSD) e do secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, vereadores, presidentes de associações rurais e lideranças locais. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), que alocou recursos no Orçamento Geral da União (OGU) na ordem de R$ 250 mil.

A emenda do deputado Jorge Côrte Real garantiu a compra de uma retroescavadeira e de um trator para o município do Agreste pernambucano. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os equipamentos serão utilizados para fomentar a agricultura familiar no município. Juntos, as patrulhas mecanizadas vão atender mais de 20 associações rurais em Poção, beneficiando dezenas de pequenos agricultores.

De acordo com o secretário de Governo de Poção, Adeilton Conrado, a retroescavadeira será usada na limpeza e escavacação de novos barreiros para captação de água das chuvas. Já o trator vai ajudar os pequenos produtores a lavrar as propriedades rurais, contribuindo para a produção e desenvolvimento da agricultura local. A Prefeitura de Poção vai estabelecer junto com as associações rurais um cronograma para disponibilizar os equipamentos para os pequenos produtores. 

“Esses equipamentos são fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar, que é uma atividade importante para economia no município de Poção e também do nosso Estado. Essas patrulhas mecanizadas vão auxiliar os pequenos agricultores a aumentar a produção local”, avalia o deputado Jorge Côrte Real.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40