Agreste news: Ano positivo em São Bento do Una

A prefeita de São Bento do Una, Debora Almeida (PSB) realizou esta semana a prestação de contatas da sua gestão em 2015, com transmissão ao vivo da rádio do município. Mesmo com a situação precária na economia, a prefeitura fechou o ano com um superávit superior a R$ 2 milhões. Isso foi conseguido inclusive com investimentos superiores aos que são exigidos por lei. Por exemplo, em Saúde foram investidos 21,53% do orçamento, onde o exigido é de apenas 15%. Na educação o mínimo é 25% no desenvolvimento do ensino, mas em São Bento o investimento foi superior a 27%.
Ainda no quesito educação, a lei de responsabilidade prevê que 60% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) sejam gastos compagamento dos professores do magistério, a gestão atual investiu 8% a mais, Segundo a prefeita esses investimentos em educação já vão dando frutos. “Temos tido um retorno muito bom com o crescimento do aprendizado que em junho de 2015 era 43% e agora no final de 2015 chegou a 53%”, ressalta Debora.
Algumas secretarias tiveram destaques como a de Infraestrutura com aquisição de máquinas, obras em escolas e núcleos de saúde, além de obras urbana, como pavimentação de ruas. Na Agricultura, pode-se destacar a limpeza de açudes e barreiros, perfuração de oito poços artesianos e abastecimento de agua na zona rural. A Secretaria de Saúde teve mais de 72650 agendamentos nas atividades de saúde básica e mais de 265 mil no seu hospital, diferente dos 119 mil atendimentos registrados em 2013. A Secretaria de Ação Social e Trabalho registrou mais de 4470 atendimentos em mutirões de cidadania (somente no terceiro quadrimestre de 2015) e na educação foram batidos mais de 53760 merendas semanais para os alunos da rede municipal. 

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40