Ricardo Alves prefeito de Saloá suspende concurso público

Os candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Saloá terão que esperar pelo menos até o próximo dia 1º de junho de 2016 para conferir a homologação do Certame e consequentes nomeações.

É que o Prefeito Ricardo Alves (PMDB), se baseando num procedimento investigativo do Ministério Público, resolveu suspender a tramitação dos atos referentes ao Concurso até a decisão definitiva do MP quanto a legalidade no processo de dispensa de licitação para contratação da organizadora do Concurso, a Adm&Tec. A Suspensão vale por um prazo de até 180 dias e foi assinada pelo Prefeito Saloaense no último dia 1º de dezembro de 2015.

Entre outras justificativas, o Prefeito Ricardo Alves afirma no Decreto nº 017/2015, que a homologação e consequentes nomeações poderiam vir a ser anuladas, caso o Ministério Público viesse a encontrar irregularidades e decidisse pelo ingresso de uma ação judicial, que poderia resultar no cancelamento do Concurso realizado no ano passado, em que foram oferecidas 134 vagas em diversos cargos.

MANIFESTAÇÃO – E um grupo de cerca de vinte candidatos aprovados no último concurso da Prefeitura de Saloá esteve realizando uma manifestação pacifica defronte a Prefeitura daquele Município no último dia 30.

De acordo com informações do vereador saloaense Wellington Freitas, os Concursados foram recebidos pelo Prefeito Ricardo Alves, que apresentou o Decreto e comunicou-os da sua decisão. “Mas, por que essa investigação, se nos demais municípios, Angelim e Lagoa do Ouro, houve também a dispensa de licitação para contratação da mesma empresa?”, questionou o candidato aprovado Reginaldo Vilela, no grupo Concurso Prefeitura de Saloá, do facebook.




Vale salientar que, de acordo com um dos manifestantes, o Inquérito Civil nº 001/2015, do Ministério Público, não foi apresentado aos candidatos durante a audiência com o Prefeito Ricardo Alves.

Do Blog do Carlos Eugênio.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima