Agreste news: Cooperação Técnica integra dados de Índices Econômicos

 Equipes da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem e do Banco Central do Brasil vão produzir os relatórios do Produto Interno Bruto (PIB) e  do Índice de  Atividade Econômica do Banco Central (IBC) de forma articulada e integrada. Ambos os documentos são utilizados como referência na avaliação do ritmo da economia, tendo na composição indicadores que medem o desempenho do setor de agropecuária, de serviços e da indústria.
            Visando articular esta atividade será firmado um acordo de cooperação técnica. "Esta integração de conhecimento entre as equipes será muito boa resultando em números finais mais precisos e padronizados", comentou o presidente da Agência Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo durante encontro com o coordenador do departamento econômico do Banco Central, Fernando  Fonseca Neto. A reunião, ocorrida na sede da entidade estadual contou, ainda, com a participação do diretor executivo da Agência Condepe/Fidem, Maurílio Lima, do diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas, Rodolfo Guimarães e Fábio Silva, Banco Central.
            Uma primeira reunião técnica ficou agendada para a próxima segunda-feira (01/02), na sede da Agência Condepe/Fidem, quando haverá uma apresentação das metodologias de trabalho adotadas pelas duas entidades para elaboração dos relatórios econômicos.
            O PIB pernambucano é divulgado trimestralmente, visando medir a atividade econômica e o nível de riqueza do Estado. A Agência Condepe/Fidem está organizando os dados do último trimestre de 2015 (outubro, novembro e dezembro). Já o IBC é divulgado mensalmente. e é uma medida antecedente da evolução da atividade econômica, estimada a partir do desempenho dos indicadores setoriais. Atualmente este relatório retrata os dados de cinco estados, entre eles Pernambuco.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40