Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2015

PREFEITURA DE CAETÉS PAGA 13º E ANTECIPA SALÁRIO DE DEZEMBRO

Imagem
Mesmo o momento econômico não sendo um dos melhores para o país, estados e municípios, a prefeitura de Caetés, governada por Armando Duarte (PTB), talvez seja uma das poucas administrações municipais do Brasil que pagou o 13º salário integral e antecipou a folha salarial de dezembro para o dia 18. Foram beneficiados todos os funcionários efetivos, contratados, aposentados e pensionistas que receberam de uma só vez o 13º e o salário do mês de dezembro. Com o pagamento das duas folhas salariais juntas o governo de Caetés faz circular neste final de ano no comercio local, quase 5 milhões de reais.  Para fechar o ano com chave de ouro, o prefeitura deu uma grande festa de confraternização para os seus funcionários e familiares. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira dia 18 e contou com um público de quase 3 mil pessoas. Animaram a festa o cantores, sertanejo Welison Viana e de axé  Vânio Bahia.

Indústria contrai cerca de 10% e opera no nível mais baixo em 10 anos

Imagem
Segundo Darlan Alvarenga do G1 em São Paulo, apiora da atividade econômica em 2015 empurrou a produção industrial brasileira a níveis de 10 anos atrás, provocando um estrangulamento do setor, que encolheu para uma mínima histórica em termos de participação no PIB (Produto Interno Bruto). Dados da Tendências Consultoria Integrada, a partir dos números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que no acumulado no ano até o 3º trimestre, a participação da indústria de transformação na composição total do PIB caiu para 11,4%, ante uma fatia de 11,7% em 2014. Veja gráfico abaixo Participação da indústria de transformação no PIB, em %
15,315,4

Brasil enviou zika vírus para a Itália

Imagem
Do Msn Dois meses antes de o governo brasileiro confirmar, através do Ministério da Saúde, a circulação do zika vírus no país, o Brasil acabou por exportar o vírus para a Itália, em março, através de um morador de 60 anos que passou 12 dias em Salvador (BA) de férias. Pesquisadores do país europeu publicaram um estudo no períodico "Eurosurveillance", especializado em epidemiologia, vigilância e prevenção, de acordo com a Folha de S. Paulo. Ao retornar à Florença, sua cidade Natal, o homem apresentou quadro de febre de até 38º, manchas vermelhas pelo corpo, conjuntivite e fraqueza após quatro dias. Testes para dengue, febre amarela, chikungunya, parvovírus e zika vírus foram realizados no doente, por conta do quadro apresentado e da viagem a uma região endêmica. Os resultados detectaram zika e os sintomas desapareceram após uma semana. A pesquisa reforça as suspeitas de especialistas brasileiros, que já desconfiavam da presença do zika vírus antes de sua identificação. "Ess…

FEM termina o ano sem pendências nos repasses

Imagem
O ano de 2015 será encerrado sem nenhuma pendência relativa ao repasse de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). O anúncio foi feito pelo secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, durante a última assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), realizada em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira (18). Receberão os recursos as prefeituras que estão aptas, sem pendências nas prestações de contas.
“Essa foi uma determinação do governador Paulo Câmara para atender as demandas dos municípios, de preservar as parcerias com os municípios, mesmo nesse cenário de restrição financeira. Nós temos conhecimento que a maioria das prefeituras só tem feito investimentos graças ao FEM”, afirmou Danilo Cabral. O secretário ressaltou que faz parte da estratégia do Governo do Estado a integração com os municípios.
O FEM já investiu R$ 337,3 milhões nos 184 municípios pernambucanos para a realização de 856 planos de trabalho. Em …