Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2015

Já começou o recadastramento biométrico em Paranatama

Imagem
Todos os eleitores inscritos nos município de Paranatama, inclusive os maiores de setenta anos e menores de dezoito que desejam continuar votando, precisam fazer a revisão biométrica definido pelo TER/PE. Para tal, precisa se dirigir até o salão onde está sendo realizada a biometria no centro de Paranatama, ao lado da Secretaria de saúde, o mesmo funciona de segunda a sexta, das 08 as 14 horas. Vale lembrar que o eleitor que não fizer o recadastramento biométrico terá o seu titulo cancelado, assim sendo impossibilitado de votar nas próximas eleições. Portanto não perca tempo, procure o local e faça logo o seu recadastramento.

Governo de Pernambuco paga segunda parcela do 13º salário

Imagem
Segundo o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi realizado na ultima terça-feira (15) o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores do Estado, injetando R$ 285 milhões na economia de Pernambuco no fim de um ano de profunda crise nacional. Os recursos que agora chegam aos bolsos dos trabalhadores representam um importante estímulo para o comércio e serviços nestes últimos dias de 2015, fazendo com que a economia do Estado retome o aquecimento em dezembro após um ano muito difícil para estes setores.
Tanto o Produto Interno Bruto (PIB)quanto o consumo das famílias em 2015 devem apresentar taxas de retração acima dos 3,5%. Estes números indicam, mais uma vez, que não estamos no caminho certo de uma política econômica nacional que faça o Brasil crescer da forma que desejamos e que precisamos.

A crise

Do Blog do Magno Martins, Por Ângelo Castelo Branco* O rito do processo de impeachment em nada mudou. O que o STF fez foi anular a chapa avulsa que foi eleita por voto secreto para constituir a comissão de admissibilidade do processo O tribunal entende que a chapa deve ser formada por deputados indicados pelas lideranças das bancadas. A cisão interna do PMDB, com a indicação de um líder simpático a Dilma, muda o cenário. Porque o líder da bancada vai selecionar deputados aliados a Dilma e eles reforçarão a recusa pela abertura do processo. O grupo rebelde de Eduardo Cunha perde influência no jogo. O trâmite prevê que se a proposta de impeachment chegar ao plenário - agora ficou mais difícil - e se for aprovada, imediatamente a presidente da República entra de licença e o Senado tem seis meses para homologar ou não a decisão da Câmara Federal. A Constituição determina assim. O problema maior da presidente é a imprevisibilidade geral: os dois presidentes do poder legislativo encontram-se sob…

Dilma procura substituto para oficializar saída de Levy

Imagem
Do MSN O anúncio da saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, só não foi ainda oficializado porque a presidente Dilma Rousseff ainda não conseguiu definir o nome que irá substituí-lo. Auxiliares diretos da presidente dizem que a substituição poderá acontecer a qualquer momento, com grandes chances de ser antes do Natal. Embora não fosse o motivo do encontro, na quarta-feira à noite, a saída de Levy foi um dos temas tratados na reunião da presidente Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, três ministros e o presidente do PT, Rui Falcão, no Palácio da Alvorada, que terminou perto da meia noite. O ex-presidente Lula, que vinha batendo na tecla e insistindo em emplacar o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, agora, demonstra simpatia pelo senador Armando Monteiro, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Um grupo de senadores também trabalha pelo ex-presidente da Confederação Nacional de Indústria (CNI). Lula já conversou com uma série de…

Deputado Rodrigo Novaes abre ação popular contra o DNOCS

Conforme havia noticiado na tribuna há poucos dias,o deputado Rodrigo Novaes (PSD) deu entrada nesta quinta-feira (17.12) em ação popular contra o DNOCS com o objetivo de obrigar o órgão a realizar imediatamente o conserto das comportas da barragem de Serrinha e sua abertura.

Segundo Novaes, milhares de pessoas estão sem utilizar a água da barragem por conta da "irresponsabilidade do órgão", enquanto a água se perde pela evaporação.

Em setembro o comitê gestor da barragem decidiu pela abertura das comportas, o que não pode ser feito justo por conta das comportas estarem quebradas há alguns anos.

"Faz dois meses que o órgão promete fazer o serviço e até agora nada", pontua Novaes. "Em um momento como esse, de forte estiagem, o que se comete é um crime, e as responsabilidades devem ser apuradas", finalizou.