Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2015

Pernambuco será referência no combate à microcefalia

Imagem
Do blog do Magno Martins Pernambuco foi o destaque pelo enfrentamento à microcefalia na reunião da presidente Dilma Rousseff com governadores, ontem, no Palácio do Planalto. O Estado foi citado pela chefe do Executivo nacional e por demais governadores pelo pioneirismo das notificações nos casos de microcefalia em Pernambuco e na rapidez da instalação da rede de referência para assistência a crianças nascidas com essa má formação congênita. Presente à reunião, o governador Paulo Câmara foi o primeiro gestor estadual a falar. Ele destacou a “transparência e a rapidez” com que tratou do problema e destacou, uma a uma, as ações que o Governo Estadual vem fazendo. “Pernambuco virou modelo para outros Estados enfrentarem este grave problema de saúde pública. Estamos à disposição de todos vocês para reproduzir esta experiência, podermos trocar conhecimento e combater esse mal de forma mais efetiva”, afirmou Paulo Câmara.  Na ocasião, os governadores apresentaram, em suas falas, as demandas de…

Prefeitura de Paranatama pagará a segunda parcela do 13º dos profissionais da educação nessa sexta - feira (11)

Imagem
Diante da crise que o Brasil vem enfrentando, o reflexo tem sido notório em municípios, principalmente nos médios e pequenos. Gestores vem cortando gastos em todas as áreas, foi anunciado pelo portal de noticias G1 que pelo menos oito municípios sinalizaram a possibilidade de  não pagarem o 13º salário esse ano.
Mesmo diante de tudo isso, o município de Paranatama através da secretária de educação anuncia o pagamento da segunda parcela do 13º Salário, que será pago na próxima sexta-feira (11) para profissionais da educação, efetivos e contratados.  Segundo a secretária de educação Maria Aparecida, mesmo em meio a crise que o pais enfrenta ver-se a necessidade de valorizar uma área que é tão importante que é a educação, portanto todos os profissionais da área receberão o decimo aqui em Paranatama.

Paranatama: Abertura do Natal iluminado será nessa quinta - feira (9)

Imagem
As ruas do centro de Paranatama, estão de cara nova, com a chegada do natal, o prefeito José Teixeira, juntamente com o vice – prefeito Valmir do Leite, lançaram o Natal iluminado, com iluminação e enfeites natalinos nas principais ruas da cidade. O Natal iluminado terá abertura nessa quinta-feira (9) as 19 horas, em frente a Igreja de São Luiz Gonzaga e terá como atração principal a Orquestra Manoel Rabelo da cidade de Garanhuns.

Casa das juventudes em Paranatama completou 5 anos de funcionamento

Imagem
A Casa das juventudes completou aniversário de 5 anos de funcionamento em Paranatama, para comemorar o feito, foi organizado uma grande festa na quadra poliesportiva municipal, onde estiveram presente diversas autoridades municipais, como o prefeito José Teixeira, o vice – prefeito Valmir do Leite, vereadores dentre outros.

O teve diversas atrações, dentre elas o desfile para escolha da Garota Casa das juventudes 2015, evento que já acontece pelo terceiro ano consecutivo e reuniu vária jovens do município. Também teve apresentações culturais. 
A Casa das juventudes durante esse período de 5 anos já alcançou mais de 6 mil jovens, com diversos cursos.

Governo do Estado recebe premiação internacional

Pernambuco foi o grande vencedor do Prêmio Anual 2015 de Gestão por Resultados da Comunidade de profissionais e especialistas em Gestão Pública na área da América Latina e do Caribe (CoPLAC-MfDR). O Pacto pela Vida foi premiado em duas categorias. A cerimônia de premiação, organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi realizada na noite desta segunda-feira (7) em Montevidéu, no Uruguai. O Governo do Estado foi representado na solenidade pelo secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral.
O Estado foi premiado em quatro das oito categorias do Prêmio, com o Pacto pela Vida, a Gestão do Orçamento do Estado, o Modelo de Gestão Todos por Pernambuco. Na disputa deste ano, foram 70 inscrições de 17 países, como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela concorriam à premiação. Do Brasil, além de Pernambuco, o Rio de Janeiro estava entre os concorrentes.
“É uma vitória que mostra que o Governo de Pernambuco tem as melhores p…

A cidade de Capoeiras no Agreste do estado foi destaque na Revista Istoé

Imagem
O município de Capoeiras no agreste de Pernambuco está no ranking entre as 50 melhores cidades do Brasil quando o assunto é saúde e educação, o dado foi publicado por uma das revistas mais famosas do país a isto é. 

 A boa gestão da prefeita Neide Reino e da sua equipe, fizeram com que a cidade de pouco menos de vinte mil habitantes, ocupasse  o sexto lugar no quesito qualidade, em saúde educação.  

A noticia encheu todos os capoeirenses de orgulho, porque mesmo em tempos de crise política, financeira e principalmente com a seca que castigas o nordeste do país, o município de Capoeiras mostra que todos os recursos estão sendo bem aproveitados e investido em setores muito importantes, que são educação e saúde.

 Hoje o município de Capoeiras conta com vários projetos voltados para atender bem toda população no setor da saúde e podemos citar vários avanços importantes que fazem a diferença como, médicos plantonistas os 7 dias da semana, implantação do centro de atenção psicossocial-CAPS,…