Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2015

Sessão extraordinária do STF decide prisão

Imagem
Do Blog do Magno Martins O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quarta-feira 25 que elementos indicam "atuação concreta e intensa" do senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso hoje pela Polícia Federal, para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que está preso em Curitiba desde janeiro. A 2ª turma do STF julga nesta manhã o referendo da decisão de Teori sobre a prisão de Delcídio Amaral (PT-MS) e de André Esteves, do BTG Pactual. O banqueiro também seria beneficiado pelo plano de Delcídio, que foi preso sob a acusação de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato ao agir para evitar a delação de Cerveró. A tentativa do parlamentar tinha como objetivo evitar que seu nome e o de Esteves fossem mencionados aos investigadores. A afirmação de Teori, sobre a "atuação concreta e intensa" de Delcídio Amaral, tem como base requerimento da Procuradoria Geral da República (PGR) encaminhado a ele…

Prefeito de Paranatama José Teixeira viaja a Recife para tratar de assuntos de interesse dos paranatamenses.

Imagem
O Prefeito de Paranatama José Teixeira esteve em Recife nessa terça-feira (24) tratando de assuntos de interesse da população paranatamense, o gestor esteve na Secretaria de planejamento, falando sobre o FEM, e também na Secretaria de transporte, onde foi tratado o concerto da estrada de acesso a cidade, a qual já vem sendo cobrada a meses pelo mesmo. Na Secretaria de transporte, José Teixeira falou com o Secretário adjunto Marconi Martins Santana e segundo ele, ficou acordado que até o final do ano fariam esse serviço. Caso isso não aconteça, o Prefeito irá enviar um projeto de lei para câmara para fazer com recursos do próprio município, já que segundo o gestor é obrigação do estado fazer esse serviço.

Delcidio tentou comprar silencio de Cerveró

Imagem
Do G1 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki informou, hoje, que a Procuradoria-Geral da República relatou, em documento enviado à corte, que o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), ofereceu R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não fechasse acordo de delação premiada ou, se o fizesse, não citar o parlamentar. Delcídio foi preso na manhã de hoje, em Brasília, pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, segundo os investigadores, por estar atrapalhando apurações. Além dele, também foram presos pela PF o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, e o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira. Há também mandado de prisão do advogado Édson Ribeiro, que defendeu Cerveró. Como ele está nos Estado Unidos, a PF pediu ao STF a inclusão do nome dele no alerta vermelho da Interpol. Zavascki leu em sessão do tribunal o relatório da PGR que serviu de base aos pedidos de prisão. A PGR teve acesso gravações reali…

Secretária de saúde de Paranatama realiza o novembro azul

Imagem
Nesse mês de novembro o município de Paranatama através da secretária municipal de saúde na pessoa do seu secretário José Oliveira Teixeira, está promovendo a campanha do novembro azul, que visa a prevenção do câncer de próstata. Os exames estão ocorrendo em todos os PSFs, então toda população masculina pode se dirigir ao seu posto de saúde de origem, onde está sendo passada as informações através de palestras educativas e informativas, e o agendamento de consultas para os mesmos. A campanha não visa só a prevenção do câncer de próstata, bem como, qualquer outro sintoma, que exija exame pré - diagnostico que possa levar ao descobrimento precoce, do câncer.

LUCAS RAMOS: “ALTERAR O ESTATUTO DE DESARMAMENTO É IR CONTRA A VIDA”

Imagem
Deputado estadual convoca população a se manifestar contra o projeto de lei que facilita o acesso, o porte e a posse de armas de fogo Sob o comando do governador Paulo Câmara (PSB), autoridades locais e nacionais participam de ato em apoio ao Estatuto do Desarmamento nesta segunda-feira (23) no Palácio do Campo das Princesas. O movimento vai reforçar a posição contrária dos líderes pernambucanos em relação ao Projeto de Lei Nº 3722/2012, que altera as regras de acesso, porte e posse de armas de fogo em todo o território nacional. O tema está em discussão no Congresso Nacional e foi aprovado no final do mês passado pela Comissão Especial responsável pela sua análise.
O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), primeiro a posicionar-se, na Assembleia Legislativa, contra a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, estará presente no ato. Ele utilizou as redes sociais para convocar a sociedade. “Não podemos dar um passo para trás nas políticas de segurança pública permitindo, por exemplo, que …

Projeto de Beto Accioly beneficia policiais e bombeiros que cursam o ensino superior

Imagem
O deputado estadual Beto Accioly (Solidariedade) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que garante à liberação do serviço dos policiais militares, bombeiros militares e policiais civis para frequentarem aulas em curso de graduação. Para isso, os servidores terão que encaminhar ao seu superior a documentação que comprova a sua condição de aluno.
De acordo com a proposta, a liberação não está condicionada a nenhuma providência do servidor beneficiado, devendo o comando adotar as medidas necessárias para que não haja prejuízo na frequência das aulas nem ao batalhão. “Os servidores da segurança pública matriculados em curso de graduação sofrem os mais diversos dissabores com a frequência nas aulas. As escalas apertadas, na maioria das vezes, acabam os privando do direito Constitucional de acesso à educação”, disse o parlamentar. 
“O que queremos é cada vez mais bons profissionais atuando em defesa da sociedade pernambucana”, justifica Beto Accioly.

Miguel Coelho propõe lei para priorizar escritores pernambucanos nas salas de aula

Autores como Raimundo Carrero, Gilvan Lemos, Manoel Bandeira e João Cabral de Melo devem se tornar leitura constante nas salas de aula. Foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 288/2015 de autoria do deputado estadual Miguel Coelho (PSB) que prioriza os escritores pernambucanos na programação de ensino das unidades escolares do Estado.
A proposta determina que escolas públicas e privadas utilizem pelo menos dois livros de escritores locais por ano. Para isso, o projeto altera a Política Estadual do Livro, estabelecendo o uso prioritário de paradidáticos de autores pernambucanos na grade curricular.
Segundo o deputado, a proposta tem como objetivo principal estimular a valorização da cultura regional e estabelecer uma aproximação desde cedo dos alunos com os escritores pernambucanos. “Temos inúmeros talentos da literatura de nosso estado e é mais do que justo priorizá-los nas salas de aula. Desse jeito, além de estimular a leitura, poderemos garant…