Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2015

Prefeito José Teixeira juntamente com o vice – prefeito Valmir do Leite fazem entrega de material para o Pronatec em Paranatama

Imagem
Na noite da última quarta-feira (4) o Prefeito de Paranatama, José Teixeira juntamente com o vice – prefeito Valmir do Leite, fizeram entrega do Material para funcionamento do Pronatec, também esteve presente o vereador Claudeilson Oliveira, dentre outras autoridades municipais.
O Pronatec teve sua aula inaugural realizada no dia 14 de outubro no Colégio Municipal Dom Vital, as aulas foram iniciadas no dia 26 de outubro de 2015.

Os cursos ofertados são: Agricultor Orgânico, 25 alunos. Bovinocultor de leite, 20 alunos. Forragicultor, 20 alunos. Horticultor Orgânico, 25 alunos. Esse é o segundo ano que o Pronatec funciona em Paranatama, sendo que no passado teve apenas uma turma com 30 aluno. Em 2015 o número de alunos foi ampliado para 90.


O Pronatec é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, as aulas funcionarão no Colégio Municipal Dom Vital nos horários das 19 ás 22 horas. 
O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jove…

Petrolina recebe nova Agenda 40 para discutir seca e crise hídrica. Agreste news.

Imagem
Tradicional encontro de socialistas, a Agenda 40 volta a ser realizada nesta sexta-feira (06), na capital do Sertão do São Francisco. Dessa vez, a reunião centrará o foco de discussões em propostas para enfrentar a estiagem e a crise de abastecimento de água em Petrolina. O evento ocorrerá na comunidade N-10 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, a partir das 18h30.
A escolha pelo local teve por objetivo aproximar os produtores da fruticultura do debate. Entre os assuntos que devem ser abordados no encontro estão a situação da Barragem de Sobradinho, medidas emergenciais para o abastecimento de água nas comunidades e o fornecimento através de carros-pipa.
De acordo com o presidente do PSB de Petrolina, Miguel Coelho, o partido irá recolher todas as propostas e críticas e encaminhar para o Governo. “A Agenda 40 foi criada justamente para ouvir o povo e aproximar a política e os políticos das comunidades. Nossa intenção é levar tudo o que for discutido para a apreciação tanto do governa…

Secretários recebem demandas de representantes do Polo Têxtil. Agreste news.

Imagem
Os secretários de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, e de Defesa Social, Alessandro Carvalho, se reuniram com uma comissão de empresários do Polo Têxtil de Santa Cruz do Capibaribe e Surubim nesta terça-feira (3). O grupo entregou um abaixo-assinado e uma carta com reivindicações na área de segurança pública. A principal demanda é o reforço nas ações de prevenção e repressão da violência na região. Também participaram do encontro o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Pereira Neto, e o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, e o vice-prefeito de Surubim, Fabio Barbosa.

“O objetivo da nossa visita é buscar apoio. O Polo de Confecções recebe a visita de 150 mil pessoas por semana e, com a chegada do fim do ano, esse movimento aumenta muito, o que torna a região muito visada pelos criminosos”, afirmou o presidente do Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro, um dos presentes à reunião. Segundo ele, há preocupação com assaltos nas estradas que dão acesso a…

Encontro debaterá os desafios para a modernização da Cartografia Estadual. Agreste news.

Nesta quinta-feira (5), representantes de entidades ligadas à temática da modernização da cartografia estadual estarão reunidos, a partir das 9h, no auditório da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem. No local será realizado o II Encontro anual da Comissão Estadual de Cartografia de Pernambuco - Comcar/PE, com foco nos “Desafios e Oportunidades para a Cartografia do Estado”.  Está prevista, na programação, a realização de diversas palestras com especialistas no assunto. Um dos objetivos do encontro é o de apontar os caminhos para a construção de uma base digital cartográfica atualizada e moderna, permitindo, por exemplo, a identificação precisa das divisas estaduais e municipais e o conhecimento de toda a infraestrutura. A abertura do evento será realizada pelo presidente da Agência Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo. O encontro contará com a participação de técnicos e especialistas de entidades ligados à cartografia estadual e nacional entre elas o IB…

Augusto César apresenta Projeto de Lei determinando o uso de escadas guarda corpo em prédios comerciais, residenciais e de serviço no Estado de Pernambuco. Agreste news.

Imagem
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado Augusto César (PTB-PE), apresentou, nesta quarta-feira (4), projeto de lei que determina a instalação de guarda corpo nas escadas de acesso a pavimentos superiores -escada marinheiro –ou acesso ao teto desses empreendimentos. “Os acidentes em escadas e as quedas em trabalhos de altura, principalmente na construção civil, representam a maior causa de mortalidade por acidentes em
Pernambuco, infelizmente, pela falta deste simples mecanismos. As medidas de
proteção coletivas contra quedas de altura são obrigatórias e prioritárias.” Afirmou o parlamentar pernambucano. O projeto prevê que as escadas com no mínimo 4 metros ou mais de altura, devem ser providas de guarda corpo ou gaiola protetora a partir de 2,00m (dois metros) acima da base até 1,00m (um metro) acima da última superfície de trabalho. Todo e qualquer equipamento de escadas fixas, tipo marinheiro, devem ser presas no topo e na base do empreendimento. Na c…