Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2015

NO DIA DO LIVRO, AGÊNCIA CONDEPE/FIDEM DIVULGA RICO ACERVO BIBLIOGRÁFICO

Imagem
A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem estimula o hábito da leitura e apóia as iniciativas referentes a esta atividade, como forma de contribuir para a construção das cidades e de conhecimento. A entidade além de guardar e preservar um acervo bibliográfico mais de 50 mil publicações, incluindo obras raras para o urbanismo como o acervo do Padre Louis Joseph Lebret; apóia a produção literária de centenas de historiadores pernambucanos, através do Centro de Estudos da História Municipal (CEHM). O presidente da entidade, Flávio Figueiredo, registra a importância de se ter uma data especifica para lembrar a leitura para a evolução do ser humano. Ele referiu-se à comemoração do Dia Nacional do Livro, datado em 29 de outubro. Flávio Figueiredo comenta que é através dos escritos que as pessoas vislumbram as culturas, histórias e hábitos diferentes e compreendem as realidades de cada município, do Estado e do País.
LIVROS RAROS - A Biblioteca da Agência Conde…

Prefeitura de Paranatama realiza mutirão de carros pipa para abastecer o município. Agreste news.

Imagem
Diante da seca que o município enfrenta, a prefeitura tem investido pesado na distribuição de água, para que toda população seja alcançada de forma que ninguém venha sofrer necessidade. Como o povoado Brejo velho, vem sendo um dos mais afetados, todos os sábados o prefeito José Teixeira, juntamente com o vice – prefeito Valmir do Leite, estão reunindo carros pipas do município para abastecer aquela localidade, no último sábado, estiveram 15 carros pipas distribuindo água no povoado. Todos os sábados serão realizados mutirão no Brejo velho.
Nos domingos, os carros pipas são direcionados para os sítios, para que todos sejam alcançados. 10 caminhões pipas estão trabalhando durante toda semana no abastecimento de água, todos contratados pela prefeitura de Paranatama. Dessa forma, mesmo enfrentando um período longo de seca, o município não sofre com a falta de água.

Membros da CPI das faculdades ilícitas buscam apoio da Polícia Federal

Na tarde desta quarta-feira, (28), os deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Lucas Ramos (PSB), ambos integrantes da CPI que está investigando as faculdades irregulares no estado, visitaram o delegado executivo regional, Alexandre Lucena, no prédio da Polícia Federal.  Na ocasião, o presidente da CPI, o deputado Rodrigo Novaes, levou em mãos o convite ao delegado para que a polícia federal possa também participar das reuniões da comissão.            Novaes ressaltou a importância do trabalho da equipe na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em prol a mais de 15 mil alunos que estão sendo prejudicados e enganados por instituições não regulamentadas ao MEC, e disse ser de extrema importância a representação da PF. "A presença da Polícia Federal será muito importante para que os ilícitos sejam, ao longo das investigações, devidamente tipificados e apurados da maneira mais correta, responsabilizando os culpados", afirmou o presidente Rodrigo Novaes.   Por sua vez, o delegado Alexandre L…

MPPE requer na Justiça nova eleição para conselheiros tutelares no Recife. Agreste news.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública com pedido de antecipação de tutela para que seja declarada a nulidade de todos os atos praticados pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica) desde o dia da votação, 4 de outubro, bem como da respectiva apuração dos votos. O MPPE requer também que seja determinado à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e ao Comdica que adotem as medidas administrativas necessárias para a realização de nova eleição para conselheiros tutelares no prazo de 60 dias.
As promotoras de Justiça Jecqueline Elihimas e Rosa Maria Salvi da Carvalheira, que ingressaram com a ação civil pública, justificam que a rapidez em obter a nulidade da atual eleição e a deflagração de novo pleito se faz necessária para não gerar maior insegurança, visto que conselheiros tutelares, candidatos e demais órgãos que trabalham em conjunto com o Conselho Tutelar, bem como a população atendida, temem nã…