Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2015

Novo número da Revista Gestão Pública PE já está disponível. Agreste news.

Imagem
O número nove da Revista Gestão Pública PE já está pronto e disponível unicamente em formato digital no site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)  - www.seplag.pe.gov.br. A partir desta edição, a publicação não mais será impressa. A decisão, temporária, vem somar ao conjunto de esforços do Governo do Estado para racionalizar os recursos, e, em nada comprometerá a qualidade da revista. Muito pelo contrário. Como afirma a economista e socióloga Tânia Bacelar em uma entrevista publicada neste número da revista, “a crise é uma oportunidade de refletir sobre o que se faz e tentar fazer melhor”.   
Realizada integralmente pelo Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campos (IG) e pelo Núcleo Integrado de Comunicação da Seplag, a Revista já passaria por incrementos na sua versão digital. A exclusividade do formato possibilitou mais rapidamente que a revista expandisse seu conteúdo com galerias de imagens, artigos complementares, guia do gestor, entre outras nov…

Paranatama: Casa das juventudes faz festa para crianças. Agreste news.

Imagem
Nessa quinta-feira (22) a equipe da Casa das juventudes em Paranatama, que tem desenvolvido diversos projetos e ajudado a juventude, crescer de forma significativa no município, realizou um evento com as crianças, onde ouve brincadeiras, apresentações e muita diversão. O evento aconteceu no salão do sindicato e foi organizado por Katiane, Vilma, Tatiane, Glauco, Edjane e o grupo de teatro. Mais de cem crianças participaram do evento, que contou com muitas brincadeiras.O Programa Casa das Juventudes, regulamentado pela lei nº 14.577/2011, se constitui enquanto espaço institucional de referência para as Juventudes. Esta ação da SCJ, realizada em parceria com os municípios, tem por objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã. A Casa das Juventudes tem seu fundamento na Política Pública de Juventude, e busca atingir todas as tribos …

Prefeitura de Paranatama, contra o câncer de mama: Caminhão amigo do peito estará no povoado Alto da serra nesse domingo (25). Agreste news.

Imagem
Nos dias 13 e 14, o caminhão amigo do peito, em parceria com a Secretaria de saúde e prefeitura municipal de Paranatama, esteve realizando mamografias no centro da cidade, onde no primeiro dia realizou 65 e 55 no segundo dia. O evento faz parte do outubro rosa, nesse próximo domingo (25) estará no povoado Alto da serra, onde realizará 40 exames e funcionará a partir das 08:00 Horas da manhã. Mulheres de 50 a 69 anos, devem procurar seu PSF ou a Secretaria de saúde do município. O prefeito José Teixeira e o vice – prefeito Valmir do Leite, como também o secretário de saúde José Oliveira Teixeira, se mostram preocupados com a saúde da mulher, e tem investido pesado para prevenir a população.
O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.
Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o cânce…

Ação de Armando fortalece setor de energia eólica em Pernambuco. Agreste news.

Imagem
Ação de Armando fortalece setor de energia eólica em Pernambuco Redução de tributação para fabricantes de pás eólicas garante manutenção de 10 mil empregos no País e ajudará a criar mais postos de trabalho no Estado
Brasília (22 de outubro) -O ministro Armando Monteiro recebeu, esta manhã, uma visita de cortesia de representantes das três empresas brasileiras que fabricam pás para turbinas eólicas, equipamento utilizado na geração de energia elétrica a partir do vento. O objetivo da visita foi agradecer o apoio do ministro na aprovação da MP 675/2015, com uma emenda alterando a tributação de PIS-Cofins,e permitindo que o setor de pás eólicas reduzisse o acúmulo de créditos tributários.
Durante a audiência, Carlos Lopes da Costa,diretor financeiro da LM Wind Power do Brasil, empresa instalada no Complexo lndustrial Portuário de Suape, em Pernambuco, ressaltou a importância da manutenção dos incentivos: “Representou a sobrevivência dos fabricantes de pás eólicas no Brasil. Se não conseguís…